X
    Categorias Tecnologia

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas – Lançamento

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas criado por um grupo de portugueses. Recebeu o nome de “Securis”, que tem como objetivo proteger ou alertar um turista quando ele estiver em perigo em qualquer parte do planeta.

Lançamento Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas

Através do aplicativo Securis caso o  turista esteja em uma área não muito aconselhável por falta de segurança, o telefone vibrará para alertar que ele está entrando em uma região um pouco perigosa. O app utiliza mapas em tempo real com ajuda do GPS para que, assim, possa ser utilizado por qualquer pessoa e em qualquer parte do mundo. Através deste app, criado por Rui Nuno Castro, Ivo Pimentel, João Diogo Ramos, Eduardo Esteves e Simon Punter, o turista poderá escrever um texto ou deixar uma imagem que poderão ser vistas por outras pessoas que cheguem ao mesmo local e disponham do programa no telefone.

O aplicativo também oferece imagens divididas em áreas que, auxiliam ao usuário a circular por lugares mais seguros. Ele mostra as áreas do entorno que têm notificações de maior ou menor segurança. Através do uso do Securis o turista apenas com um toque no botão de pânico pode acionar a policia. Assim informar que esta em situação de perigo. O programa também disponibiliza aos turistas recomendações de como se relacionar com os habitantes de local.

Ele esta disponível para o Smartphone que usa o sistema operacional Androide. Por sua versatilidade e utilidade do invento, o Turismo do Centro órgão do governo português voltado especificamente à promoção desta região decidiu dar ao app o prêmio principal que concede todos os anos a iniciativas inovadoras e eficazes do ponto de vista turístico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O aplicativo que mantém os turistas em locais seguros! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On