Tecnologia

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas – Lançamento

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas criado por um grupo de portugueses. Recebeu o nome de “Securis”, que tem como objetivo proteger ou alertar um turista quando ele estiver em perigo em qualquer parte do planeta.

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas - Lançamento

Lançamento Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas

Através do aplicativo Securis caso o  turista esteja em uma área não muito aconselhável por falta de segurança, o telefone vibrará para alertar que ele está entrando em uma região um pouco perigosa. O app utiliza mapas em tempo real com ajuda do GPS para que, assim, possa ser utilizado por qualquer pessoa e em qualquer parte do mundo. Através deste app, criado por Rui Nuno Castro, Ivo Pimentel, João Diogo Ramos, Eduardo Esteves e Simon Punter, o turista poderá escrever um texto ou deixar uma imagem que poderão ser vistas por outras pessoas que cheguem ao mesmo local e disponham do programa no telefone.

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas - Lançamento

O aplicativo também oferece imagens divididas em áreas que, auxiliam ao usuário a circular por lugares mais seguros. Ele mostra as áreas do entorno que têm notificações de maior ou menor segurança. Através do uso do Securis o turista apenas com um toque no botão de pânico pode acionar a policia. Assim informar que esta em situação de perigo. O programa também disponibiliza aos turistas recomendações de como se relacionar com os habitantes de local.

Aplicativo Rastreia Zonas de Perigo Para Turistas - Lançamento

Ele esta disponível para o Smartphone que usa o sistema operacional Androide. Por sua versatilidade e utilidade do invento, o Turismo do Centro órgão do governo português voltado especificamente à promoção desta região decidiu dar ao app o prêmio principal que concede todos os anos a iniciativas inovadoras e eficazes do ponto de vista turístico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O aplicativo que mantém os turistas em locais seguros! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.