X
    Categorias Saúde

Anti Histamínicos – Receitas Naturais

Anti Histamínicos eles bloqueiam a atividade da histamina, evitando a reação alérgica. A histamina é uma substancia que o organismo libera quando acontece a reação alérgica que resultam em olhos inchados, nariz vermelho, inflamação dos intestinos ou manchas no corpo.

Receitas Naturais de Anti Histamínicos

Existem medicamentos que podem ser tomados para tratar esses problemas, entretanto é possível usar anti-histamínicos naturais para aliviar ou prevenir os sintomas desencadeados pelas alergias. Alguns alimentos e extratos de plantas podem ter efeitos semelhantes aos fármacos e também podem ser utilizados como anti-histamínicos naturais, sem os efeitos adversos.

Abaixo compartilhamos alguns anti histamínicos naturais:

Urtiga: ela pode ser utilizada porque vários de seus componentes ajudam na luta contra as histaminas. Em pesquisas descobriu-se que 300 mg de urtiga liofilizada (a liofilização dos alimentos envolve dois métodos: congelamento e secagem) teve saldo positivo no tratamento da rinite alérgica.

Bromelina: tem efeito semelhante a antialérgicos e é uma enzima encontrada no abacaxi, principalmente no seu caule. Mas deve-se destacar que o abacaxi pode ser um gatilho para histamina, portanto é preciso usar suplementos de bromelina. Os suplementos de bromelina estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis ou lojas de vitaminas online. A bromelaína é capaz de combater os efeitos de algumas substâncias nocivas, reduzir o inchaço, dor e inflamação. Mas substância pode causar reações alérgicas em quem é sensível ao abacaxi como as Náuseas, vômitos e diarreia entre outros.

Quercetina:  esta presente nas frutas e vegetais especialmente frutas cítricas, maçã, cebola, salsa, sálvia, alguns chás e vinho tinto.  A quercetina impede que as células imunitárias libertem a reação de histamina e pode auxiliar na redução dos sintomas de alergia, incluindo corrimento nasal, olhos lacrimejantes, urticária, inchaço da face e lábios.

Vitamina C: ou ácido ascórbico é um anti-histamínico natural e é o mais comum e mais fácil de usar, já que existem inúmeros alimentos que contêm quantidades adequadas de vitamina C, bem como diferentes tipos de suplementos disponíveis.

Agrião: pode bloquear cerca de 60% das histaminas liberadas a partir dos mastócitos.

Brotos de ervilha: com elevada concentração de diamina oxidase (DAO), uma enzima degradante de histamina. Essa substância é também muito elevada em ervilhas, lentilhas e grão de bico.

Alho e cebola: tem o mesmo efeito que é produzido pelo agrião age inibindo a liberação de histamina a partir de mastócitos.

Ginkgo biloba: é uma erva chinesa que é frequentemente associada com a agilidade mental e melhora da memória. Mas pesquisas concluíram que ele pode ter atividade terapêutica no tratamento da conjuntivite alérgica sazonal.

Moringa: consegue inibir até 72% de todos os histamínicos liberados e tem muitos outros benefícios para a saúde.

Manjericão: auxilia na estabilização dos mastócitos e produz um efeito calmante sobre eles, por isso pode ser utilizado como um anti-histamínico natural.

Balsamina: conhecida como não me toque, tem propriedades para a cicatrização da pele e também têm efeitos significativos para prevenir alergias.

Tomilho: é uma erva com altos níveis de vitamina C, que ajuda a estabilizar os mastócitos.

Estragão:  semelhante ao tomilho e o manjericão e ajuda a estabilizar os mastócitos e inibindo a liberação de histamina.

Camomila: também é capaz de inibir a liberação de histamina.

Hortelã: contém flavonoides e fitonutrientes, que inibem a liberação de histamina, principalmente quando se trata de alérgenos que estão no ambiente e causam a congestão nasal e corrimento.

Alguns dos alimentos e suplementos anti-histamínicos naturais citados acima podem interagir com drogas farmacêuticas. Antes de tomar qualquer remédio natural, é muito importante consultar seu médico e perguntar se realmente pode tomar e qual a quantidade correta.

Abaixo compartilhamos receitas de chás anti-histamínico;

Ginko biloba:

Ingredientes Necessários:

– 1 colher de sopa de Ginko biloba seco;

– 1 xicara de água.

Modo de Preparar:

Coloque a gingo biloba numa panela com a água e deixe no fogo até entrar em ebulição.

Coe com uma peneira

Beba até duas xícaras por dia.

Chá de urtiga:

Ingredientes Necessários:

– 1 colher de sopa de urtiga (10 g);

– 1 xícara de água (250 ml).

Modo de preparar:

Coloque a urtiga em uma panela com água, coloque-a para ferver e deixe que cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos.

Quando estiver pronta, deixe repousar e consuma até duas vezes por dia.

Não se deve ingerir caso você esteja tomando medicamentos para a pressão arterial ou durante a gravidez.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Sempre que possível é muito benéfico utilizar os remédios naturais! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On