Saúde

Erva Urtiga Verde – Benefícios

Erva Urtiga Verde conhecida pelo nome cientifico de U. urens, é uma planta de uso medicinal  que popularmente é chamada de urtigão, urtiga-maior, ortiga ou ortigão. Ela é facilmente encontrada em regiões de clima temperado e tem pequenas flores de cor clara com folhas no formato de coração, com as bordas serreadas.

Erva Urtiga Verde

Benefícios da Erva Urtiga Verde

A urtiga é muito conhecida por queimar quem nela encosta, deixando a região irritada e ardendo isto acontece por causa dos seus pelos que contem acido fórmico e até o inicio do século 20 ela era muito utilizada pela indústria têxtil. Hoje ela é usada na alimentação, como fonte de clorofila e também na medicina.

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios da Erva Urtiga Verde

Queda de Cabelo: Utilizada na fabricação de xampus e condicionadores ela combate a queda de cabelo e também a caspa. Estimula o crescimento de cabelos e restaura sua cor original.

Aumento da Próstata: A raiz da urtiga conforme alguns estudos divulgaram reduz os sintomas de hiperplasia prostática tomando 12 mg de raiz seca em capsulas duas vezes ao dia.

Tonico Regulador Hormonal: Através do chá da urtiga pode-ser regular a menstruação e reduzir os sintomas  ligados a menopausa.

Erva Urtiga Verde – Benefícios

Anti-inflamatória: A urtiga auxilia a reduzir as dores provocadas pela artrite, tendinite, gota, bursite através de seu teor em minerais como o silício ou boro.

Antialérgica: Ela contem substancias anti-histamínicos ajudando no combate a alergias.

Sistema Digestivo: Para quem tem náuseas, diarreia ou vômitos a urtiga pode acalmar estes problemas de estomago e a regular seus movimentos naturais.

Asma: As urtigas são excelentes para quem tem dificuldades brônquicas como a asma proporcionando a limpeza dos brônquios e do nariz.

Diabetes: Através de infusões pode-se regular os níveis de glicose no sangue e ajudando quem tem diabetes a controlar os picos de açúcar. Deve ser tomada se açúcar e sem o adoçante que estraga as propriedades naturais da urtiga.

Erva Urtiga Verde Benefícios

Depressão e ansiedade: A infusão de urtiga estimula as glândulas suprarrenais e ajuda a controlar através de uma infusão natural. Para fazer basta pegar uma porção de folhas de urtiga e colocar em uma xícara com água fervente. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos e após coar beba a infusão.

Dor nas Costas: A planta é capaz de aliviar dor nas costas e uma boa maneira de utiliza-la é encher uma banheira com água quente e jogar uma porção de urtigas dentro da água.

Rins e Infecções do trato urinário: Usada como diurético elimina o excesso de água utilizando os rins. Ao aumentar o volume da urina ajuda a eliminar bactérias dos rins e do trato urinário e ajuda a prevenir pedras nos rins.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria. A urtiga pode ser usada para vários tipos de problemas de saúde de maneira natural! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.