Saúde

Anti Histamínicos – Receitas Naturais

Anti Histamínicos eles bloqueiam a atividade da histamina, evitando a reação alérgica. A histamina é uma substancia que o organismo libera quando acontece a reação alérgica que resultam em olhos inchados, nariz vermelho, inflamação dos intestinos ou manchas no corpo.

Anti Histamínicos - Receitas Naturais

Receitas Naturais de Anti Histamínicos

Existem medicamentos que podem ser tomados para tratar esses problemas, entretanto é possível usar anti-histamínicos naturais para aliviar ou prevenir os sintomas desencadeados pelas alergias. Alguns alimentos e extratos de plantas podem ter efeitos semelhantes aos fármacos e também podem ser utilizados como anti-histamínicos naturais, sem os efeitos adversos.

Abaixo compartilhamos alguns anti histamínicos naturais:

Urtiga: ela pode ser utilizada porque vários de seus componentes ajudam na luta contra as histaminas. Em pesquisas descobriu-se que 300 mg de urtiga liofilizada (a liofilização dos alimentos envolve dois métodos: congelamento e secagem) teve saldo positivo no tratamento da rinite alérgica.

Bromelina: tem efeito semelhante a antialérgicos e é uma enzima encontrada no abacaxi, principalmente no seu caule. Mas deve-se destacar que o abacaxi pode ser um gatilho para histamina, portanto é preciso usar suplementos de bromelina. Os suplementos de bromelina estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis ou lojas de vitaminas online. A bromelaína é capaz de combater os efeitos de algumas substâncias nocivas, reduzir o inchaço, dor e inflamação. Mas substância pode causar reações alérgicas em quem é sensível ao abacaxi como as Náuseas, vômitos e diarreia entre outros.

Quercetina:  esta presente nas frutas e vegetais especialmente frutas cítricas, maçã, cebola, salsa, sálvia, alguns chás e vinho tinto.  A quercetina impede que as células imunitárias libertem a reação de histamina e pode auxiliar na redução dos sintomas de alergia, incluindo corrimento nasal, olhos lacrimejantes, urticária, inchaço da face e lábios.

Vitamina C: ou ácido ascórbico é um anti-histamínico natural e é o mais comum e mais fácil de usar, já que existem inúmeros alimentos que contêm quantidades adequadas de vitamina C, bem como diferentes tipos de suplementos disponíveis.

Agrião: pode bloquear cerca de 60% das histaminas liberadas a partir dos mastócitos.

Brotos de ervilha: com elevada concentração de diamina oxidase (DAO), uma enzima degradante de histamina. Essa substância é também muito elevada em ervilhas, lentilhas e grão de bico.

Alho e cebola: tem o mesmo efeito que é produzido pelo agrião age inibindo a liberação de histamina a partir de mastócitos.

Anti Histamínicos - Receitas Naturais

Ginkgo biloba: é uma erva chinesa que é frequentemente associada com a agilidade mental e melhora da memória. Mas pesquisas concluíram que ele pode ter atividade terapêutica no tratamento da conjuntivite alérgica sazonal.

Moringa: consegue inibir até 72% de todos os histamínicos liberados e tem muitos outros benefícios para a saúde.

Manjericão: auxilia na estabilização dos mastócitos e produz um efeito calmante sobre eles, por isso pode ser utilizado como um anti-histamínico natural.

Balsamina: conhecida como não me toque, tem propriedades para a cicatrização da pele e também têm efeitos significativos para prevenir alergias.

Tomilho: é uma erva com altos níveis de vitamina C, que ajuda a estabilizar os mastócitos.

Estragão:  semelhante ao tomilho e o manjericão e ajuda a estabilizar os mastócitos e inibindo a liberação de histamina.

Camomila: também é capaz de inibir a liberação de histamina.

Hortelã: contém flavonoides e fitonutrientes, que inibem a liberação de histamina, principalmente quando se trata de alérgenos que estão no ambiente e causam a congestão nasal e corrimento.

Alguns dos alimentos e suplementos anti-histamínicos naturais citados acima podem interagir com drogas farmacêuticas. Antes de tomar qualquer remédio natural, é muito importante consultar seu médico e perguntar se realmente pode tomar e qual a quantidade correta.

Anti Histamínicos - Receitas Naturais

Abaixo compartilhamos receitas de chás anti-histamínico;

Ginko biloba:

Ingredientes Necessários:

– 1 colher de sopa de Ginko biloba seco;

– 1 xicara de água.

Modo de Preparar:

Coloque a gingo biloba numa panela com a água e deixe no fogo até entrar em ebulição.

Coe com uma peneira

Beba até duas xícaras por dia.

Anti Histamínicos - Receitas Naturais

Chá de urtiga:

Ingredientes Necessários:

– 1 colher de sopa de urtiga (10 g);

– 1 xícara de água (250 ml).

Modo de preparar:

Coloque a urtiga em uma panela com água, coloque-a para ferver e deixe que cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos.

Quando estiver pronta, deixe repousar e consuma até duas vezes por dia.

Não se deve ingerir caso você esteja tomando medicamentos para a pressão arterial ou durante a gravidez.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Sempre que possível é muito benéfico utilizar os remédios naturais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.