Saúde

Vinho Para Combater Doença dos Rins – Benefícios

Vinho é uma das bebidas mais tradicionais do mundo todo, sendo consumida desde a antiguidade. Seu consumo moderado pode trazer muitos benefícios para o organismo, sendo que melhorar a circulação e proteger o coração contra doenças, são os mais conhecidos. Mas, estudos da Universidade do Colorado Denver, constataram que o consumo dessa poderosa bebida pode ajudar também na saúde dos rins. Segundo os resultados dos estudos, pessoas que bebem pelo menos uma taça por dia de vinho, correm um risco menor de desenvolver algum tipo de doença renal.

Vinho Para Combater Doença dos Rins - Benefícios

Benefícios do Vinho Para Combater Doença dos Rins

Os consumidores de vinho, quando bebem uma taça por dia, têm o risco de desenvolver alguma doença nos rins diminuído em 37% em comparação a pessoas que não possuem esse hábito. O levantamento da pesquisa foi feito pelo Congresso da Fundação Nacional dos Rins nos Estados Unidos, que fica localizado em Las Vegas. Além disso, para os pacientes que já possuem problemas renais, mas consomem diariamente o vinho, se tornam menos propensos ao desenvolvimento de doenças cardíacas. É importante lembrar que a quantidade ingerida deve ser pequena. 

Vinho Para Combater Doença dos Rins

Outro ponto abordado pelo pesquisador, é que a bebida alcoólica ajuda a diminuir os níveis de proteínas que são apresentados na urina. Pessoas que possuem algum tipo de enfermidade nesses órgãos, tendem a apresentar altas taxas de compostos na urina liberada. A versão do vinho como tinto também traz um benefício maior, pois a procianidina, composto que dá a coloração para a bebida, é um poderoso antioxidante. Para ter esses benefícios, é importante consumir pelo menos uma taça por dia, sendo que a quantidade da bebida deve também ser pequena, e não uma taça completamente cheia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? o vinho traz infinitos beneficios a saúde além de ser delicioso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.