X
    Categorias Saúde

Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização – Dicas

Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização em casos que as lesões mesmo que superficiais na pele acabam provocando a resposta rápida do corpo, O machucado na pele é tratado pelo organismo como uma agressão que resulta rapidamente em uma inflamação.

Dicas de Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização

Existem os medicamentos tradicionais, mas existem também alguns alimentos que ajudam na cicatrização da pele.  Manter uma dieta pouco nutritiva poderá retardar o processo de cicatrização e até mesmo fazer com que surjam mais inflamações. Mas,  se seguir uma alimentação com ingredientes naturais fornecerá vitaminas e minerais suficiente. Isto reduzira o tempo para o tecido se recupere e diminui a incidência de cicatrizes. Por isso, é importante manter uma dieta balanceada, consumindo frutas, verduras, legumes, gorduras boas e proteínas magras.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos para auxiliar na cicatrização:

Frutas Cítricas sem elas aumenta os riscos de hemorragias e de ruptura cicatricial. Estes alimentos são ricos em betacaroteno (antioxidante) e vitamina C. Eles ajudam na formação das fibras de colágeno. Escolha a laranja, abacaxi, limão, caju, pêssego, tangerina e ameixa.

As frutas vermelhas possuem flavonoides. Eles protegem as paredes dos vasos sanguíneos e combatem o processo inflamatório. O morango, amora, framboesa e cereja, por exemplo, têm um antioxidante natural que engrossa a defesa do corpo contra infecções.

 

O Ômega 3 encontrado na farinha de linhaça e semente de chia  é um tipo de ácido graxo (gordura), que provoca a resposta imunológica do corpo e ajuda a combater inflamações.

Brócolis, repolho e Couve  contem antioxidantes e tem compostos que auxiliam na desintoxicação do fígado. Isso é bom para quem precisou de anestesia ou está consumindo remédios contra inflamações e infecções.

Vitaminas A e B também são importantes. A vitamina A evita a ação dos corticoides nas cicatrizes, assim como a vitamina B. Cobre, ferro e zinco são presentes em várias etapas da cicatrização sendo assim são muito importantes. Coloque em sua dieta o ovo, manga, cenoura, fígado, agrião, salmão, batata e leite.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma boa dieta estruturada pode ajudar a cicatrização se tornar mais rápida! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On