Dieta

Linhaça Para Emagrecer – Como Preparar

Linhaça Para Emagrecer que  é um alimento de alto valor nutritivo, fonte de fibras e extremamente saudável e além de tudo isso, ela ajuda a emagrecer. Uma maneira saudável de fazer sua dieta já que busca perder uns quilos, pois sabemos que muitas mulheres tem esse desejo para aumentar sua autoestima e poder colocar aquela roupa que ainda esta no armário.

Linhaça Para Emagrecer - Como Preparar

Como Preparar Linhaça Para Emagrecer

A linhaça pode ser encontrada de quatro formas diferentes e desta maneira ela pode ser utilizada de acordo com seu estado.

Abaixo compartilhamos os quatro tipos de formas de linhaça:

Em grão: Muito dura e precisa ser triturada em casa. Alguns escolhem consumi-la assim, mas existe necessidade de mastigação intensa. Outra maneira  de usa-la é bater no liquidificador diretamente com as frutas, legumes e iogurtes preferidos.

Linhaça Para Emagrecer -

Farinha: Muito mais prática porque já está pronta para o consumo e basta adicioná-la ao alimento.

Linhaça Para Emagrecer - dourada

Óleo de linhaça: Tanto quanto a maioria dos óleos, o de linhaça também não deve ser aquecido, para que não perca suas propriedades e é perfeito para temperar saladas, e em outros pratos frios. A única desvantagem do óleo de linhaça é a ausência de fibras.

Linhaça Para Emagrecer - oleo

Suplemento: O alimento processado de forma industrial perde parte de suas propriedades, por isso seus efeitos não são potencializados como a linhaça “in natura”,  mas pode ser consumido em alguns casos ou até por indicação médica.

Linhaça Para Emagrecer - suplemento

Gel de linhaça: Se o intestino não funciona bem, o emagrecimento fica bem mais difícil. O uso do gel de linhaça pode muito ajudar neste sentido. Coloque uma colher de sopa de semente de linhaça dourada em meio copo de água, deixando por quatro horas. Desta maneira se formará um gel, que pode ser adicionado ao suco de fruta, sopa, etc.

Linhaça Para Emagrecer - gel

Abaixo porque a linhaça ajuda a emagrecer:

– A linhaça aumenta a saciedade, devido ao alto teor de fibras solúveis. Desta forma com a necessidade de ingerirmos menos alimentos ajuda no emagrecimento;

– Auxilia o intestino em seu processo de eliminação de resíduos, aumentando o bolo fecal, promovendo melhor esvaziamento;

– Facilita a eliminação de toxinas e elementos oxidantes do organismo, devido às fibras insolúveis;

– Aumenta a diurese, eliminando a retenção de líquidos;

– Elimina o colesterol ruim.

Abaixo como usar a Linhaça para emagrecer:

Na forma de sucos: É uma boa forma de aumentar seus valores nutricionais. Faça o suco da maneira de costume, deixe as sementes de linhaça  mais ou menos uma colher de sopa, de molho em água ou no próprio suco por 3 ou 4 minutos. Beba imediatamente para os ingredientes não iniciarem processo de oxidação. Preste atenção para escolher sucos com poucas calorias!

Linhaça Para Emagrecer - suco

Nas sopas: A cada copo de água, coloque uma colher de sopa de semente de linhaça. Deixe ferver, até que adquira consistência levemente gelatinosa. Isso acontece por causa das fibras da linhaça. Coloque à sua sopa ou caldo, e consuma normalmente.

Linhaça Para Emagrecer - sopa

Água com linhaça: Esta dieta da água com linhaça é muito fácil de preparar, basta adicionar uma colher de sopa de linhaça em grãos a um copo de água. Deixe em repouso por uma noite. No dia seguinte coe e tome imediatamente. Quando se acostumar com o sabor pode aumentar a porção de linhaça para duas colheres de sopa.

Linhaça Para Emagrecer - sopa

Leite de linhaça:  Uma opção para substituir o leite de origem animal. O leite de linhaça é muito fácil de fazer, bastando adicionar a linhaça à água, esperar que se hidrate e se transforme em gel. Em seguida bata no liquidificador, juntamente com a água. Peneire e utilize normalmente.

Linhaça Para Emagrecer - Preparar

Abaixo compartilhamos algumas receitas com o uso da linha:

Receita de sopa creme com linhaça:

Ingredientes Necessários:

– 1 batata cozida;

– 1 xícara de abóbora cozida;

– 1 cenoura;

– 1 xícara de espinafre cozido;

– 2 colheres de sopa de sementes de linhaça dourada;

– Um fio de azeite extra virgem;

– Sal.

Como Preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o azeite. Adicione água para conseguir a consistência desejada. Leve ao fogo. Quando ferver, retire do fogo, e sirva imediatamente com um fio de azeite.

Receita de torta de milho com linhaça:

Ingredientes Necessários:

– 3 xícaras de milho;

– 2 ovos;

– 1 copo de iogurte natural light;

– 1 xícara de queijo Cottage;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– 1 xícara de farinha de trigo integral;

– 3 colheres de sopa de sementes de linhaça;

– ½ colher de sopa de bicarbonato;

– Sal.

Como Preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve assar em forma untada, forno médio (180º), por 30 minutos.

Dicas para usar a Linhaça:

– Bata no liquidificador somente a quantidade que for utilizar. Os grãos triturados podem  oxidar quando guardados e perdem suas propriedades;

– Consuma, preferencialmente, entre duas a três colheres de sopa no almoço e no jantar. Caso tenha algum desconforto intestinal, diminua, até que o sintoma desapareça.

– Usar a linhaça para emagrecer só traz os benefícios esperados se uma dieta de restrição calórica também fizer parte do programa para perca de peso.

– Sempre que se consome maior volume de fibras, é necessário que se aumente a quantidade de água consumida, para que as fibras não façam o efeito contrário prendendo o intestino.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linhaça ótima para a saúde e para ajudar a emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.