Saúde

Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização – Dicas

Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização em casos que as lesões mesmo que superficiais na pele acabam provocando a resposta rápida do corpo, O machucado na pele é tratado pelo organismo como uma agressão que resulta rapidamente em uma inflamação.

Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização - Dicas

Dicas de Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização

Existem os medicamentos tradicionais, mas existem também alguns alimentos que ajudam na cicatrização da pele.  Manter uma dieta pouco nutritiva poderá retardar o processo de cicatrização e até mesmo fazer com que surjam mais inflamações. Mas,  se seguir uma alimentação com ingredientes naturais fornecerá vitaminas e minerais suficiente. Isto reduzira o tempo para o tecido se recupere e diminui a incidência de cicatrizes. Por isso, é importante manter uma dieta balanceada, consumindo frutas, verduras, legumes, gorduras boas e proteínas magras.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos para auxiliar na cicatrização:

Frutas Cítricas sem elas aumenta os riscos de hemorragias e de ruptura cicatricial. Estes alimentos são ricos em betacaroteno (antioxidante) e vitamina C. Eles ajudam na formação das fibras de colágeno. Escolha a laranja, abacaxi, limão, caju, pêssego, tangerina e ameixa.

As frutas vermelhas possuem flavonoides. Eles protegem as paredes dos vasos sanguíneos e combatem o processo inflamatório. O morango, amora, framboesa e cereja, por exemplo, têm um antioxidante natural que engrossa a defesa do corpo contra infecções.

 Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização - Dicas

O Ômega 3 encontrado na farinha de linhaça e semente de chia  é um tipo de ácido graxo (gordura), que provoca a resposta imunológica do corpo e ajuda a combater inflamações.

Brócolis, repolho e Couve  contem antioxidantes e tem compostos que auxiliam na desintoxicação do fígado. Isso é bom para quem precisou de anestesia ou está consumindo remédios contra inflamações e infecções.

Alimentos Para Auxiliar na Cicatrização - Dicas

Vitaminas A e B também são importantes. A vitamina A evita a ação dos corticoides nas cicatrizes, assim como a vitamina B. Cobre, ferro e zinco são presentes em várias etapas da cicatrização sendo assim são muito importantes. Coloque em sua dieta o ovo, manga, cenoura, fígado, agrião, salmão, batata e leite.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma boa dieta estruturada pode ajudar a cicatrização se tornar mais rápida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.