X

Chá Alcachofra – Benefícios

Chá Alcachofra tem propriedades medicinais e a planta vem ganhando popularidade por estar sendo utilizada em dietas de emagrecimento. A alcachofra pode ser ingerida em cápsulas, em receitas ou na forma do chá de alcachofra.

Benefícios do Chá de Alcachofra

Um dos principais motivos pela procura do chá de alcachofra são os relatos de que seu consumo emagrece. Não se pode garantir que o chá de alcachofra apenas emagrece. Mas quando ele é combinado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos faz sua parte ajudando na melhoria da digestão. O organismo através do consumo de chá de alcachofra aumenta a produção de bile e assim aumenta a queima de gordura. Por ser um chá diurético também ajuda a eliminar as toxinas do corpo e junto com o efeito de regular o intestino evita os inchaços.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do chá de alcachofra:

-Redução do colesterol;

-Combate a retenção de líquidos;

-Elimina toxinas;

-Regula o intestino;

-Reduz os níveis de colesterol;

-Controla o açúcar no sangue;

-Promove sensação de saciedade.

Compartilhamos abaixo como fazer chá de alcachofra:

Ingredientes necessários:

– 1 litro de água

– 3 colheres (sopa) de folhas secas de alcachofra.

Como Preparar:

Coloque a água para esquenta até que ela levante fervura. Assim que as bolhinhas aparecerem apague o fogo e adicione as folhas de alcachofra. Tampe o recipiente e deixe em descanso até que a temperatura fique morna. Quando a temperatura estiver agradável, coe e o chá estará pronto para consumo.

Se desejar pode fazer combinações com o chá de alcachofra. Por exemplo, utilizando a raiz de gengibre no chá de alcachofra é possível acelerar o metabolismo.  Os dois juntos também tem uma ação anti-inflamatória e para fazer basta deixar um pedaço pequeno de gengibre na mesma água quente em que a infusão de alcachofra é preparada.

Uma alternativa para melhorar o sabor e as propriedades do chá de alcachofra é combiná-lo com o chá de hibisco, que também é conhecido pela sua ação diurética, depurativa saciante e combate ao colesterol. Basta colocar um saquinho de chá de hibisco enquanto a infusão de alcachofra ainda está quente ou misturar em proporções iguais as folhas de alcachofra e o hibisco seco. Mas atenção se optar por tomar o chá de alcachofra com hibisco, saiba que essa combinação não é indicada para gestantes e pessoas com pressão baixa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O chá que traz muitos benefícios para saúde e é simples de fazer! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On