Saúde e Beleza

Chá Alcachofra – Benefícios

Chá Alcachofra tem propriedades medicinais e a planta vem ganhando popularidade por estar sendo utilizada em dietas de emagrecimento. A alcachofra pode ser ingerida em cápsulas, em receitas ou na forma do chá de alcachofra.

Chá Alcachofra - Benefícios

Benefícios do Chá de Alcachofra

Um dos principais motivos pela procura do chá de alcachofra são os relatos de que seu consumo emagrece. Não se pode garantir que o chá de alcachofra apenas emagrece. Mas quando ele é combinado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos faz sua parte ajudando na melhoria da digestão. O organismo através do consumo de chá de alcachofra aumenta a produção de bile e assim aumenta a queima de gordura. Por ser um chá diurético também ajuda a eliminar as toxinas do corpo e junto com o efeito de regular o intestino evita os inchaços.

Chá Alcachofra - Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do chá de alcachofra:

-Redução do colesterol;

-Combate a retenção de líquidos;

-Elimina toxinas;

-Regula o intestino;

-Reduz os níveis de colesterol;

-Controla o açúcar no sangue;

-Promove sensação de saciedade.

Compartilhamos abaixo como fazer chá de alcachofra:

Ingredientes necessários:

– 1 litro de água

– 3 colheres (sopa) de folhas secas de alcachofra.

Como Preparar:

Coloque a água para esquenta até que ela levante fervura. Assim que as bolhinhas aparecerem apague o fogo e adicione as folhas de alcachofra. Tampe o recipiente e deixe em descanso até que a temperatura fique morna. Quando a temperatura estiver agradável, coe e o chá estará pronto para consumo.

Se desejar pode fazer combinações com o chá de alcachofra. Por exemplo, utilizando a raiz de gengibre no chá de alcachofra é possível acelerar o metabolismo.  Os dois juntos também tem uma ação anti-inflamatória e para fazer basta deixar um pedaço pequeno de gengibre na mesma água quente em que a infusão de alcachofra é preparada.

Uma alternativa para melhorar o sabor e as propriedades do chá de alcachofra é combiná-lo com o chá de hibisco, que também é conhecido pela sua ação diurética, depurativa saciante e combate ao colesterol. Basta colocar um saquinho de chá de hibisco enquanto a infusão de alcachofra ainda está quente ou misturar em proporções iguais as folhas de alcachofra e o hibisco seco. Mas atenção se optar por tomar o chá de alcachofra com hibisco, saiba que essa combinação não é indicada para gestantes e pessoas com pressão baixa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O chá que traz muitos benefícios para saúde e é simples de fazer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.