Vendas no Instagram tem chamado a atenção por que entre as redes sociais ela tem se destacado seu uso para estratégicas de marketing. Hoje quem pretende divulgar um negócio sem vender no Instagram, por exemplo, pode ser um erro bem grave.
Vantagens de Vendas no Instagram
Muitos negócios começam dependendo exclusivamente das redes sociais. Mesmo sem site, sem loja física, e isto esta acontecendo porque em vários casos tem dado certo. A ideia é que já que as pessoas estão o tempo inteiro nas redes sociais, é melhor mostrar as informações do seu negócio utilizando este meio também. Com este pensamento a rede social que tem se destacado é o Instagram e o Brasil é hoje o segundo país no mundo em número de usuários de Instagram.
Compartilhamos abaixo algumas vantagens de vendas pelo Instagram:
Quem faz uso do Facebook já percebeu que já faz algum tempo que o alcance das postagens não é mais o mesmo. O próprio Facebook vem reduzindo o alcance cada vez mais e desta maneira o interesse de empresas de divulgar seus negócios por lá também caíram. Por este motivo muitas empresas decidiram migrar e focar suas atenções em outras redes sociais. E é no Instagram que elas vêm encontrando um cenário mais favorável. Algumas dessas táticas são bem conhecidas. A utilização das hashtags, por exemplo, ou então a interação com usuários que possam ter interesse no seu perfil, sempre se mostram bastante eficientes. É preciso algum conhecimento para usar estes recursos, mas as marcas já fazem isto com um trabalho planejado e consistente usando a plataforma e tem obtido resultados importantes.
O Instagram percebe o crescimento acentuado que vem acontecendo nos últimos meses e não quer deixar o ritmo cair. Por isso a empresa atualiza constantemente a plataforma, com novas ferramentas para aumentar a interação dos seguidores surgindo todos os meses. Já existem algumas novidades como os Stories, Stories Destaques, os Gifs, as transmissões ao vivo, transmissões compartilhadas, entre outras. Mais recentemente, a empresa anunciou o lançamento do Instagram Shopping. Este novo recurso permite que empresas marquem seus produtos nas postagens e direcionem o seguidor para fechar a venda em outra plataforma. As novidades são tão rápidas que fazem com que as expectativas para o futuro sejam bastante ambiciosas. Uma delas é que todo o processo de compra comece e termine no Instagram, sem necessidade de direcionar o usuário para um e-commerce, por exemplo.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem tem negocio próprio é importante estar por dentro das novidades! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários