Tecnologia

Facebook Fotos Por 24 Horas – Novo Recurso

Facebook Fotos Por 24 Horas a novidade imita o Snapchat e agora as fotos e vídeos podem ser vistos apenas por um dia. Esta funcionalidade já existia no Instagram, Messenger e WhatsApp e é mais uma aposta da rede Facebook apostando na comunicação rápida e passageira.

Facebook Fotos Por 24 Horas – Novo Recurso

Novo Recurso Facebook Fotos Por 24 Horas

O Facebook lançou uma novo recurso que permite aos utilizadores criarem estórias em grupos de fotografias e vídeos que desaparecem 24 horas depois de serem publicados. Esta funcionalidade já estava disponível com inicio primeiro para o  Instagram, que também pertence ao Facebook,  em seguida para o Facebook Messenger, sua aplicação autônoma do Facebook dedicada à troca de mensagens, e finalmente no WhatsApp também uma ferramenta de comunicação que o Facebook comprou em 2014.

Facebook Fotos Por 24 Horas – Novo Recurso

Agora a rede social coloca a nova funcionalidade à disposição nas aplicações principais para iOS, da Apple, e Android.  A empresa comentou em um comunicado publicado recentemente: “Queremos que seja rápido, divertido e fácil para as pessoas partilharem fotos e vídeos criativos, com quem quiserem, por quanto tempo quiserem – e quanto mais partilharmos uns com os outros, mais aberta e ligada será a nossa comunidade”.

Facebook Fotos Por 24 Horas – Novo Recurso

As historias têm uma duração limitada, mas os criadores podem optar por publicá-las na sua cronologia, tornando-as assim permanentes. A aplicação também vai permitir ter conversas com outros utilizadores de uma forma semelhante às interações do Snapchat. Uma outra nova funcionalidade agora anunciada, chamada Direct, permite a partilha de fotografias e vídeos com contatos específicos. Os destinatários podem vê-los uma vez, e revê-los ou escrever uma resposta. Quando a conversa acabar, o vídeo ou a fotografia deixam de estar acessíveis.

Facebook Fotos Por 24 Horas – Novo Recurso

E também as fotografias tiradas a partir da aplicação do Facebook passarão a contar com uma série de novos filtros e com a possibilidade de acrescentar elementos visuais, incluindo personagens de filmes e de desenhos animados.  Este efeitos já são bem conhecidos no Snapchat. Os vídeos e fotografias estão substituindo o texto em algumas interações, inclusive nas publicações feitas por órgãos de comunicação, que recorrem com frequência a vídeos curtos nas redes sociais, o Facebook indica que a partilha de imagens terá um papel cada vez mais importante: “O nosso objectivo é que a câmara se torne a funcionalidade para centenas de efeitos dinâmicos e divertidos, que podem dar-lhe novas formas de se conectar com amigos, família e a sua comunidade”, explicou a empresa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A tecnologia sempre avançando com novidades! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.