Apesar de muitas pessoas denominarem ter ansiedade, esse termo requer várias definições que serve para poder encobrir algo que sente, como angustia, aflição, perturbação, incerteza, perigo, nervosismo e dentre outros.
Esse problema pode interferir no funcionamento da nossa manter e do nosso corpo, pois a ansiedade costuma agir de dois lados, algumas vezes de forma benéfica e outras não. Assim dependendo da forma como ela age e a intensidade que ela se submete na pessoa, pode ser um risco de saúde.
A ansiedade tem o poder de fazer com que a pessoa entre em ação, mas se essa for com uma intensidade maior, pode fazer o processo totalmente reverso, assim impedindo as ações da pessoa.
Causas
Transtornos de ansiedade, são doenças ligadas a esse termo técnico que podem prejudicar o funcionamento do corpo, assim sendo presentes e causadas através das experiências pelas quais o individuo passou na vida.
Alguns desses estão ligados ao medo, por isso como um exemplo, existem casos que a pessoa deixe de fazer algo simples, por causa de um desconforto que ela sente, assim como andar de elevador.
Sintomas
Os sintomas e sinais dos transtornos de ansiedade, podem agir de maneira sempre diferente e de forma intensa, assim sendo diferente dos tipos de ansiedade que são presentes no dia a dia:
- Preocupação, tensão ou algum medo de forma exagerada;
- Sensação de que algo ruim ou algum desastre possa acontecer;
- Preocupação extrema que esteja ligada a saúde, dinheiro, família e ao trabalho;
- Medo de humilhação publica;
- Não ter controle sobre si, em relação a pensamentos, imagens, atitudes, as quais acontecem independentemente da sua vontade;
- Ter pavor após passar por uma situação difícil.
Esses são os principais sintomas que atingem uma pessoa que possui transtornos de ansiedade, alguns tipos são mais leves e ligados a fatores mais suaves, mas grande parte das pessoas vive descontroladamente com algo por causa de um medo ou outra causa.
Tratamento
- Ela pode optar por usar medicamentos, que sejam sempre com acompanhamento médico e esses remédios receitados por ele;
- Passar num médico psicólogo ou então num psiquiatra;
- Se o caso for de gravidade maior, a pessoa irá usar a combinação dos dois tratamentos, seguindo consultas com um psicólogo ou psiquiatra, e com o uso de medicamentos controlados.
Muitas das pessoas passam a se sentirem melhor com apenas algumas semanas de tratamento, os medicamentos são para melhor controlar os fatores da ansiedade, e um médico é sempre recomendado para que a pessoa tenha melhor acompanhamento e tenha outra maneira de descarregar tudo isso.
O prazo de tratamento irá variar do estágio do seu avanço com a cura do problema.
O blog Big1News agradece pela sua visita e não deixe de comentar! Sempre trazendo as melhores informações para você.
Comente Via FaceBook
Comentários