Isso acontece por que a rinite alérgica é uma inflamação, que está presente na mucosa – uma espécie de pele que investe a parte interna do nariz -, e essa inflamação é causada por uma substância na qual causou a alergia. O principal sintoma dessa doença e ter coriza no nariz de forma sempre freqüente, e a pessoa pode chegar a ter algum tipo de tosse e espirros, por ter uma congestão nasal.
Esse é um problema que atinge muitas pessoas hoje em dia, pois apesar de ser um problema que leva a outras doenças, é algo comum.
Sintomas da Rinite Alérgica
-
Nariz escorrendo; - Dores de cabeça e na face;
- Obstrução nasal;
- Tosse;
- Catarro na garganta;
- Olhos e nariz avermelhados;
- Dores no peito e falta de ar;
- Espirros.
Esses são os sintomas mais presentes na doença, que acabam por surgirem quando a inflamação da mucosa entra em contato com algum tipo de substância alérgica.
Causas
A causa desse problema é simples, alergia a qualquer substância que posa causar irritabilidade da mucosa inflamada, sendo os fatores mais prováveis como poeira, pólen de arvores e plantas, pelos de animais, qualquer tipo de pó, fumaça, cigarro, poluição, perfumes e produtos de limpeza que possuam a química forte e o odor também.
Assim muitas pessoas nascem com o problema, e acabam tendo um estágio maior durante ao longo da vida.
Tratamento da Rinite Alérgica
Para tratar dessa inflamação, é indicado visitar um médico, pois ele receitará medicamentos para a cura deste. Assim recomenda-se a toma de anti-histamínicos, os quais têm a capacidade de combater a alergia, e causar limpeza nasal.
Esses medicamentos têm venda livre nas farmácias, e também existem vacinas anti-alérgicas que são protetoras e ajudam a fazer com o sistema imunológico fique protegido das substâncias que eventualmente causam a alergia.
O blog Big1News agradece pela sua visita e não deixe de comentar! Sempre trazendo as melhores informações para você.
Comente Via FaceBook
Comentários