Saúde

Transtornos de Ansiedade – Causas, Sintomas e Tratamento

ansiedadeA ansiedade é um problema que muitas pessoas sofrem, e sempre tentam descarregar toda essa junção de sentimento e angustia em cima de algo. A ansiedade geralmente leva a nervosismo, estresse e muitas pessoas procuram acabar com essa sensação através de algum habito, algumas pessoas comem outras roem unhas e assim seguindo sempre hábitos diferentes que levam a aliviar a ansiedade.

Apesar de muitas pessoas denominarem ter ansiedade, esse termo requer várias definições que serve para poder encobrir algo que sente, como angustia, aflição, perturbação, incerteza, perigo, nervosismo e dentre outros.

Esse problema pode interferir no funcionamento da nossa manter e do nosso corpo, pois a ansiedade costuma agir de dois lados, algumas vezes de forma benéfica e outras não. Assim dependendo da forma como ela age e a intensidade que ela se submete na pessoa, pode ser um risco de saúde.

A ansiedade tem o poder de fazer com que a pessoa entre em ação, mas se essa for com uma intensidade maior, pode fazer o processo totalmente reverso, assim impedindo as ações da pessoa.

Causas

Transtornos de ansiedade, são doenças ligadas a esse termo técnico que podem prejudicar o funcionamento do corpo, assim sendo presentes e causadas através das experiências pelas quais o individuo passou na vida.

acabar-com-a-ansiedadeAgindo de maneiras diferentes em casa pessoa, a ansiedade pode estar presente quase o tempo todo, assim sem qualquer razão, e em outros casos apenas surge ás vezes. Os transtornos que causam a ansiedade podem ser de vários fatores, e dependendo da intensidade desta, a pessoa se sente desabilitada de fazer certas atividades.

Alguns desses estão ligados ao medo, por isso como um exemplo, existem casos que a pessoa deixe de fazer algo simples, por causa de um desconforto que ela sente, assim como andar de elevador.

Sintomas

Os sintomas e sinais dos transtornos de ansiedade, podem agir de maneira sempre diferente e de forma intensa, assim sendo diferente dos tipos de ansiedade que são presentes no dia a dia:

  • Preocupação, tensão ou algum medo de forma exagerada;
  • Sensação de que algo ruim ou algum desastre possa acontecer;
  • Preocupação extrema que esteja ligada a saúde, dinheiro, família e ao trabalho;
  • Medo de humilhação publica;
  • Não ter controle sobre si, em relação a pensamentos, imagens, atitudes, as quais acontecem independentemente da sua vontade;
  • Ter pavor após passar por uma situação difícil.

Esses são os principais sintomas que atingem uma pessoa que possui transtornos de ansiedade, alguns tipos são mais leves e ligados a fatores mais suaves, mas grande parte das pessoas vive descontroladamente com algo por causa de um medo ou outra causa.

Tratamento

transtornos_da_ansiedadeComo todo tratamento, esse gira em torno de curar diretamente através da causa, assim existem tipos diferentes que podem ajudar a pessoa com esse problema.

  1. Ela pode optar por usar medicamentos, que sejam sempre com acompanhamento médico e esses remédios receitados por ele;
  2. Passar num médico psicólogo ou então num psiquiatra;
  3. Se o caso for de gravidade maior, a pessoa irá usar a combinação dos dois tratamentos, seguindo consultas com um psicólogo ou psiquiatra, e com o uso de medicamentos controlados.

Muitas das pessoas passam a se sentirem melhor com apenas algumas semanas de tratamento, os medicamentos são para melhor controlar os fatores da ansiedade, e um médico é sempre recomendado para que a pessoa tenha melhor acompanhamento e tenha outra maneira de descarregar tudo isso.

O prazo de tratamento irá variar do estágio do seu avanço com a cura do problema.

O blog Big1News agradece pela sua visita e não deixe de comentar! Sempre trazendo as melhores informações para você.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.