X
    Categorias Diversos

Tábua de Passar Roupas – Como Escolher

Tábua de Passar Roupas é um acessório doméstico muito importante, pois é necessário saber escolher muito bem, porque não adianta possuir um bom ferro de passar, e a tábua esteja em mas condições de uso. Tanto o ferro como a tábua de passar roupas precisa ter uma combinação indispensável para que você possa passar suas roupas lavadas com conforto e segurança.

Como Escolher Tábua de Passar Roupas

Existem algumas características básicas que devem ser vistas com atenção na hora de comprar uma tábua de passar roupas de maneira a não fazer este trabalho comum do dia a dia trazer cansaço ou dores de coluna.

Abaixo compartilhamos como escolher as tabua de passar roupas:

Quanto a estrutura da tábua é possível escolher entre a metálica ou a de madeira, a metálica é mais leve e por isso será fácil de levar de uma lado para outro. Ao escolher prefira as que tenham uma largura acima de 40 cm para facilitar o trabalho e o comprimento deve ser o que melhor se adéquo as roupas uma boa dica para verificar o comprimento ideal é medir com a calça masculino que necessita de vinco.

A ergonomia da tábua de passar é importante pois deve ser firme e estável para que não balance enquanto passa as roupas. Ela deve ter a regulagem de altura para evitar que fique em posição desconfortável e acabe com dor nas costas. A altura ideal é a próxima da cintura de quem esta utilizando e os braços dever ficar  levemente dobrados e a coluna ereta enquanto passa a roupa.

A tábua de passar deve ter um tamanho compatível com o espaço disponível para guarda-la. Isso é importante para que possa manter sua área de serviço sempre muito bem organizada e também para garantir o aumento de vida útil da própria tábua.

Existem alguns acessórios que auxiliam deixando a tábua mais funcional como, o forro térmico que faz com que a roupa fique aquecida dos dois lados e permite que o alisamento seja melhor e mais fácil de fazer. O mangueiro, uma mini tabua que fica acoplada ao móvel serve para ajudar a passar as mangas de camisas sociais ou de vestidos e também os plissados de algumas roupas.

Se o modelo escolhido não possuir uma capa removível é indicado que compre uma  que deve ser lavada todo mês, desta maneira garante que sua roupa não fique suja quando for passada sobre a tábua. Além disso, o forro ajuda a aumentar a vida útil do móvel, escolha a capa de um tamanho compatível nem maior nem menor.

Não coloque nada sobre a superfície da tábua ela não deve ser usada como apoio de objetos e nem as roupas recém-passadas. Tenha cuidado para que ela não caia nem receba qualquer tipo de choque ao montar e desmontar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber escolher a tábua de passar roupas facilita muito o trabalho! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On