Superioga diferente de tudo que já se conhece sobre ioga ela é uma modalidade que mistura os movimentos da ginástica unindo os benefícios das asanas que são as posturas praticadas durante a ioga comum. O criador da nova técnica de exercícios é Paulo Junqueira que já tem muitos anos de profissão e foi idealizada para quem busca uma alternativa à musculação, mas também quer algo mais agitado que os mantras da ioga.
Queima de Calorias Com a Superioga
A Superioga, que promete queimar até oitocentas calorias em apenas uma aula, misturando os exercícios para todas as regiões do corpo. É uma método muito mais dinâmico e movimentado da atividade. “Essa técnica funciona da seguinte forma: tudo que na aula tradicional seria estático, agora, passa a ser movimentado. Então, você nunca fica parado em uma só posição”, explica Paulo Junqueira, instrutor de ioga e criador da nova técnica. A nova modalidade foi pensada para atrair os alunos que costumam desanimar com o ritmo lento da ioga e o novo método exige até mais concentração que a versão regular, justamente porque as séries de movimentos acontecem em conjunto com a respiração. “Você precisa sincronizar o ritmo da respiração com os movimentos. Não tem como realizar a prática se você não estiver concentrado”, comenta Paulo Junqueira.
Unindo todos os benefícios já conhecidos a nova superioga ainda promove o estímulo muscular, alto gasto calórico e mais consciência corporal. Praticando por uma hora para quem esta iniciando pode-se perder em média, 400 calorias. O método traz ainda cinco estilos de aulas capazes de trabalhar o corpo de maneiras distintas.
Abaixo compartilhamos os cinco estilos:
Superioga Flow:
Uma modalidade coreografada, que tem como base a escola de Vinyasa Ioga, trabalha o corpo com o objetivo de aumentar força, flexibilidade e equilíbrio.
Superioga Free Style:
A base da modalidade é o Hatha Ioga, em que todos os asanas são dinâmicos. Ela trabalha o corpo todo (membros superiores, inferiores e core).
Superioga Dumbbells:
São dois tipos de aula: estilo Free Style, que tem como base o Hatha Ioga e usa asanas (posições) estáticos que se tornam dinâmicos com uso de halteres. E o estilo Flow, que é fluida e coreografada e também utiliza halteres. Tem como principal objetivo trabalhar a resistência muscular localizada e o sistema cardiovascular.
Superioga Circuit:
O treino é em fetito com circuito. Em cada estação, o aluno vai trabalhar um asana diferente, que poderá utilizar outros materiais ou não. A prática trabalha o condicionamento físico geral.
Superioga Interval:
A aula mistura movimentos do estilo Flow Ioga com os do estilo Free Style. De forma separada, são executados alguns minutos de Flow e alguns no Free Style. Ela é ótima para estimular de forma intensa o sistema cardiovascular e o muscular.
Abaixo compartilhamos vídeo com o Professor Paulo Junqueira:
https://youtu.be/uGZ5VcKEbu4
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Superioga mais movimentada e que promete queimar muitas calorias! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários