Saúde

Ioga Para Aliviar Dor Nervo Ciático – Alongamentos

Ioga Para Aliviar Dor Nervo Ciático existem posturas de ioga que podem ajudar e ainda dar mais equilíbrio e concentração. Além de tratar o corpo a ioga é perfeita para auxiliar a acalmar a mente.

Ioga Para Aliviar Dor Nervo Ciático - Alongamentos

Alongamentos de Ioga Aliviar Dor Nervo Ciático

O nervo ciático é um nervo amplo que se estende desde a parte baixa das costas até a perna. A ciática é afeta o nervo ciático e causa uma dor muito forte na parte posterior das costas e pernas. A dor no nervo ciático não é considerada doença, mas um sintoma de problemas de hérnia de disco ou estenose espinhal. Fazendo uso de alguns exercícios e cuidados a dor pode diminuir e com o tempo desaparecer.

Abaixo compartilhamos exercícios de ioga para dor nervo ciático:

Talasana também conhecida como postura da palmeira: Tala ou Thala: Palmeira; Postura da Palmeira. Esta postura da ioga descongestiona os nervos da coluna vertebral, trabalha o equilíbrio e a concentração. Seus benefícios são: Aumento da capacidade respiratória, fortalecimento de pés, tornozelos e pernas e o alongamento total do corpo em Talásana, ajuda o relaxamento.

Abaixo compartilhamos vídeo da postura Talasana:

https://youtu.be/TyILwlBqcUA

Marjaryāsana  também conhecida como postura do gato: Marjaryāsana ou bidalāsana é conhecida como a postura do gato que na verdade é o  movimento do gato porque são dois movimentos que se encadeiam. Esta postura de yoga  de alonga a parte frontal do tronco, costas, pescoço e faz uma massagem suave na coluna e nos órgãos abdominais.

Abaixo compartilhamos vídeo da postura Marjaryāsana:

https://youtu.be/6gM6LjdlyRA

Sethu Bandasana também conhecida como postura da meia ponte: Ela fortalece a região abdominal e lombar e promove a maior flexibilidade da coluna alongando a parte frontal do tronco, as costas e o pescoço. Age como uma suave massagem na coluna e nos órgãos abdominais.

Abaixo compartilhamos vídeo da Sethu Baandasana:

https://youtu.be/egqMxaJ9mKw

Exercicio de Ioga para dores nas costas uma verdadeira massagem para aliviar as dores e relaxar.

Abaixo compartilhamos vídeo:

https://youtu.be/mak0uwDV8ss

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ioga é perfeita para tratar dores do Nervo ciático e promover o relaxamento causado pelo stress! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.