Sudorese Noturna ou “suor noturno” pode ter diversas causas e apesar de nem sempre ser preocupante, em alguns casos pode indicar a presença de uma doença. Com a chegada de dias mais quentes de verão a sudorese noturna, tende a acontecer com maior frequência por causa do aumento das temperaturas.
Causas Sudorese Noturna
Este tipo de problema mesmo sendo um processo natural acaba incomodando e preocupando na maioria das vezes. Acordar durante a noite com o pijama, lençol e travesseiro molhado por conta do suor excessivo e nas demais regiões do corpo, é um motivo de maior preocupação. Se vier acompanhado de dores, febre, falta de ar e palpitações, pode ser um sinal que algo no seu corpo não está bem. A sudorese noturna pode acontecer em homens, mulheres e crianças.
Compartilhamos abaixo algumas causas da Sudorese Noturna
-Efeito colateral de medicação;
-Doença ou febre;
-Apneia do sono;
-Distúrbios hormonais;
-Baixa quantidade de açúcar no sangue (hipoglicemia);
-Consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou uso de drogas;
-Roupas de cama pesadas ou roupas de dormir compostas de material grosso;
-Distúrbios hormonais;
-Hiper-hidrose;
-Menopausa (em mulheres);
-Alimentação noturna que contém cafeína ou pimenta;
-Doenças neurológicas;
-Câncer.
Como Evitar Sudorese Noturna
Normalmente o suor noturno vem acompanhado de vários problemas entre eles o estresse, ansiedade e a prática de exercícios físicos, também elevam a temperatura do corpo e causam transpiração. Em mulheres mais jovens, o suor excessivo durante a noite, é considerado normal durante o ciclo menstrual. E nas mulheres mais velhas ele acontece quando atravessam o período da menopausa. Distúrbios do sono e doenças neurológicas também podem ser uma das causas comuns que ocasionam na transpiração noturna. Quando é necessário maior esforço para respirar ou falta ar enquanto dorme, o corpo humano precisa trabalhar acima do normal, o que consequentemente aumenta a quantidade de suor.
Compartilhamos abaixo dicas para evitar a sudorese noturna::
-Evite usar pijamas apertados ou pesados na cama.
-Mantenha a temperatura fresca no seu quarto. Para um sono ideal, use ventiladores, ar condicionado, ou até mesmo deixe a janela aberta.
-Evite cobertores e lençóis pesados. Em vez disso, opte por lençóis absorventes de umidade feitos de bambu ou microfibra.
-Fique longe de álcool e cafeína pois são alimentos indutores de suor.
-O estresse e a falta de exercícios são outros fatores que contribuem para o suor noturno, portanto, tome medidas proativas para reduzir o estresse e faça exercícios regulares em sua rotina para reduzir a transpiração excessiva à noite.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Alguns cuidados podem ajudar a diminuir o problema da sudorese noturna! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários