X
    Categorias Diversos

Síndrome do Pensamento Acelerado – Sintomas e Como Evitar

Síndrome do Pensamento Acelerado o SPA no dia a dia a exigência de se ter maior velocidade do pensamento acaba provocando uma grande ansiedade e destrói a vida. Isso pode acabar causando a síndrome.  Síndrome do pensamento acelerado tem origem no ritmo urgente das grandes cidades.

Sintomas da Síndrome do Pensamento Acelerado

Os portadores da Síndrome do Pensamento Acelerado lutam para conquistar o alvo, mas quando conseguem, logo perdem o prazer. Adoram receber um bom desafio, mas não sabem desfrutar a vitória. Odeiam a rotina e estão sempre em busca de novos estímulos para ter um pouco de satisfação. Entretanto, não têm uma emoção contemplativa e estável, pois ela é continuamente torpedeada pela avalanche de pensamentos que produzem.

Os mais vulneráveis normalmente são aqueles que são avaliados constantemente por conta das suas obrigações profissionais, não podendo desligar um minuto sequer, caso contrário seu trabalho é comprometido. Bons exemplos são executivos, jornalistas, escritores, publicitários, professores e profissionais da saúde. Entre os sintomas estão a sensação de estar sendo esmagado pela rotina, com a impressão que 24 horas não basta para resolver tudo que se tem planejado para o dia. Há o sentimento persistente de apreensão, falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade e sono alterado. O humor que varia rapidamente é outra característica bem comum.

Como Evitar a Síndrome do Pensamento Acelerado

O esgotamento mental de quem não consegue desacelerar o seu pensamento acaba se convertendo em cansaço físico também.  Isto acaba comprometendo sua qualidade de vida e aos poucos compromete toda a saúde.

Abaixo compartilhamos como evitar a Síndrome do Pensamento Acelerado:
Evite o excesso de informações o ao registrar mesmo que involuntariamente muitos dados  isso acontece através do Registro Automático da Memória (RAM), transformando nossa mente num depósito de informação, o que nos torna hiperativos.

Evite os estímulos visuais e sonoros principalmente da mídia que nos leva ao consumo e temos ansiedade ao consumir vivendo mais da aparência do que da essência.

Não fique dependente da tecnologia a internet tem diminuído o contato presencial e a interação com atividades que nos traz saúde emocional, como uma boa conversa entre amigos ligada as saudáveis atividades sociais.

Diminua o ritmo é bem verdade que não se pode deixar a agenda de lado e esquecer os compromissos, entretanto é impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Quem tenta fazer tudo de uma vez não faz nada e se torna um ser totalmente insatisfeito e agitado.

Preste atenção na competição predatória criar paranoia por obter sucesso a qualquer preço destrói as relações e transforma o ser escavo do sucesso. Quem tem a Síndrome do Pensamento Acelerado tem muita dificuldade em lidar com as perdas, administrar suas decepções, refletir sobre suas falhas. É preciso ter consciência que a vida esta em constante mudança e o sucesso não dura o tempo todo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!É importante ser organizado e saber que tudo é acontece ao seu tempo! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On