Existem vários tipos de gastrite, sendo eles:
Nervosa: causada por nervosismo, estresse ou pressão;
Aguda: quando surge de forma súbita, podendo ser causada por lesões ou outras doenças graves;
Crônica: quando se desenvolve ao longo do tempo;
Erosiva: apresenta lesões nas camadas internas do estômago causadas por uso de medicamentos, infecções por vírus ou bactérias e doença de Crohn;
Enantematosa: camadas internas do estômago com inflamações e lesões, porém ainda não chegaram no estágio úlcera.
Em todos os casos de gastrite, o paciente deve procurar uma orientação médica, pois só assim terá o melhor diagnóstico. No entanto, é recomendado em todos os casos, que o paciente siga uma dieta balanceada, sem alimentos ácidos ou artificiais, que possam lesionar ainda mais o estômago.
Uma receita que pode contribuir para o tratamento é o pão feito de farelo de arroz. O farelo de arroz possui uma substância chamada orizanol (ou gama orizanol), que beneficia a saúde, entre esses benefícios, ela ajuda a diminuir o nível de inflamação gástrica, pois inibe a produção do suco gástrico. Esse suco gástrico é o líquido produzido pelo estômago e responsável pelas queimação e dor. Confira passo a passo a receita do pão com farelo de arroz.
Como Fazer Receita de Pão de Farelo de Arroz
Ingredientes:
3 colheres de sopa de fermento para pão;
6 colheres de sopa de açúcar;
1 xícara de chá de água morna;
1/2 xícara de chá de óleo;
1 colher de sopa rasa de sal;
2 xícaras de chá de farelo de arroz;
5 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 a 3 ovos.
Em uma tigela grande, dissolva o fermento para mão na água morna. Acrescente 3 colheres de açúcar e cubra por 5 minutos até crescer. Misture o farelo de arroz, os ovos, óleo e 3 colheres de açúcar. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos. Sove bem a massa até soltar das mãos. Para finalizar, modele os pães e coloque em uma forma para crescer. Quando isso acontecer, leve ao forno bem quente e asse até o pão estar no ponto.
Comente Via FaceBook
Comentários