Dicas e Sugestões de Como Escolher Serviços de Bufê Para Casamentos
Os noivos precisam pensar no tipo de bufê a ser servido com antecedência, pois para contratar uma empresa e preparar o cardápio também leva tempo. Existem três tipos de bufê para casamentos, sendo eles:
Coquetel: É a opção mais simples, pois os alimentos servidos são canapés, salgadinhos pequenos e outros petiscos. Nesse tipo de serviço, os convidados podem ficar em pé e não são necessários pratos ou talheres, já que podem degustar os aperitivos enquanto bebem. É a opção mais barata também, pois o serviço de garçom fica em um número reduzido e os ingredientes para preparar as comidas também sai mais em conta. Em cerimônias mais simples, esse é o tipo escolhido, devido ao custo inferior à dos outros dois, porém pode ser combinada com outros tipos de bufê, que servem jantar ou almoço.
Self-Service: É o serviço de bufê que disponibiliza um jantar para os convidados, porém cada um serve sua própria comida, já que todos os pratos do cardápio ficam em uma mesa para os convidados. Esse tipo de serviço reduz o número de garçons, o que conta bastante na redução do orçamento também.
Jantar Formal: Essa é a opção mais cara, pois além de todos os convidados precisarem ter um lugar garantido, o número de garçons e de pratos também são maior. Os pratos servidos devem ser no mínimo três, com entrada, prato principal e sobremesa.
Antes de se decidir por qual tipo de bufê no casamento, é necessário levar em conta o orçamento do casal e quanto será possível gastar para contratar a empresa responsável. Depois disso, pense em quais os tipos de comida quer servir, sempre levando em conta o horário e tipo de cerimônia.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários