Saúde

O Que É Rinite Alérgica – Sintomas, Causas e Tratamento

sintomas-da-rinite-alergicaMuitas pessoas sofrem de problemas respiratórios, e a rinite alérgica é um desses que pode causar vários problemas ás pessoas. Essa doença atinge com os seus sintomas, geralmente a região dos olhos e nariz, e isso ocorre quando a pessoa acaba por respirar algum tipo de substância que lhe causa alergia, podendo ser um pó, pelo ou algum perfume.

Isso acontece por que a rinite alérgica é uma inflamação, que está presente na mucosa – uma espécie de pele que investe a parte interna do nariz -, e essa inflamação é causada por uma substância na qual causou a alergia. O principal sintoma dessa doença e ter coriza no nariz de forma sempre freqüente, e a pessoa pode chegar a ter algum tipo de tosse e espirros, por ter uma congestão nasal.

Esse é um problema que atinge muitas pessoas hoje em dia, pois apesar de ser um problema que leva a outras doenças, é algo comum.

Sintomas da Rinite Alérgica 

  • sinite-e-sinusiteNariz escorrendo;
  • Dores de cabeça e na face;
  • Obstrução nasal;
  • Tosse;
  • Catarro na garganta;
  • Olhos e nariz avermelhados;
  • Dores no peito e falta de ar;
  • Espirros.

Esses são os sintomas mais presentes na doença, que acabam por surgirem quando a inflamação da mucosa entra em contato com algum tipo de substância alérgica.

Causas

A causa desse problema é simples, alergia a qualquer substância que posa causar irritabilidade da mucosa inflamada, sendo os fatores mais prováveis como poeira, pólen de arvores e plantas, pelos de animais, qualquer tipo de pó, fumaça, cigarro, poluição, perfumes e produtos de limpeza que possuam a química forte e o odor também.

Assim muitas pessoas nascem com o problema, e acabam tendo um estágio maior durante ao longo da vida.

Tratamento da Rinite Alérgica

tratamento-para-rinite

Para tratar dessa inflamação, é indicado visitar um médico, pois ele receitará medicamentos para a cura deste. Assim recomenda-se a toma de anti-histamínicos, os quais têm a capacidade de combater a alergia, e causar limpeza nasal.

Esses medicamentos têm venda livre nas farmácias, e também existem vacinas anti-alérgicas que são protetoras e ajudam a fazer com o sistema imunológico fique protegido das substâncias que eventualmente causam a alergia.

O blog Big1News agradece pela sua visita e não deixe de comentar! Sempre trazendo as melhores informações para você.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.