Inchaço Nas Pernas muitas pessoas costumam sentir dores ao final do dia, principalmente aquelas que trabalham de pé o dia todo ou apenas sentadas. As pernas ficam inchadas e podem apresentar marcas de pressão causadas pelo uso de meias ou de sapatos.
Causas Inchaço Nas Pernas
Esse problema é muito comum e conhecido como retenção de líquido, causados por diversos fatores, mas de forma geral, ele surge a partir de um desequilíbrio entre a quantidade de sangue que desce para a perna, e a que volta. Isso causa o inchaço que incomoda muitos homens e mulheres. Se você sofre com esse problema, conheça quais podem ser as causas e como fazer para evitá-lo.
As causas podem ser as mais variadas, sendo elas:
Viagens longas onde a pessoa fica com as pernas paradas durante muito tempo, como em ônibus ou avião, fazendo com que os membros fiquem inchados.
No verão a grande quantidade de água ingerida por aumentar o acúmulo de líquidos no corpo, caso o rim não consiga eliminar.
Trombose tem como um dos sintomas as pernas inchadas, principalmente nos casos de dores muito intensas nesses membros. Se esse for o caso, procure um médico com urgência.
Varizes não permitem que o sangue retorne da perna, ou seja, atrapalha o sistema circulatório, causando a retenção de líquidos.
O hipotireoidismo pode causar inchaço no corpo todo, incluindo as pernas. É um inchaço mais rígido, onde a perna fica com a pele mais dura.
Problemas cardíacos e renais, uso de certos medicamentos (antidepressivos e anticoncepcionais com estrógeno), reações antiinflamatórias, também podem ser causa do inchaço por conta da retenção de líquido.
Como Evitar Inchaço Nas pernas
Se o inchaço em pés e pernas for muito e ocorrer com frequência, é recomendado que se busque uma ajuda médica, pois assim o especialista avaliará o seu quadro clínico. Alguns exames podem ser solicitados para avaliar mais detalhadamente as causas.
Para evitar que esse problema surja, alguns hábitos podem ser adotados no dia a dia, como reduzir o consumo de sal, evitar roupas (principalmente calças) muito apertadas e justas, evitar a exposição a ambientes quentes. Outras indicações são a diminuição do uso de salto alto, aumentar o consumo de frutas e verduras (principalmente de alimentos diuréticos), praticar atividades físicas com certa regularidade, e evitar longos períodos e inatividade das pernas, sempre levantando e caminhando para estimular a circulação.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuidar de suas pernas é muito importante para sua saúde! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários