Saúde e Beleza

Retenção de Líquido – Causa e Como Evitar

Retenção de líquido muitas pessoas têm preocupações com o seu corpo, algumas mais do que as outras, seja por beleza, saúde ou pelos dois, sendo que um completa o outro de certa forma. As mulheres se preocupam muito mais do que os homens em questão de beleza, e estão em uma constante busca por um corpo perfeito, ou simplesmente um corpo que te agrade. Um dos principais obstáculos das mulheres em ter um corpo bonito, é o inchaço, que na maioria das vezes é caudado pela retenção de líquidos. Com isso, veja a seguir como evitar as terríveis e desconfortáveis retenções de líquidos e também, descobrir quais são as causas.

retencao-liquidos

Causa Retenção de Líquido

A retenção de líquido é um dos principais fatores dos inchaços indesejados, que é um dos inimigos declarados das mulheres. Mas o que causa esses terríveis inchaços, veja a seguir quais as principais causas.

retencao-liquidoPeríodo menstrual: Essa é uma época em que as mulheres mais sofrem coma retenção e com o inchaço, principalmente no abdome e nos seios.

Anticoncepcional: Os anticoncepcionais são os agentes que mais contribuem para a retenção de líquido, principalmente as que contêm uma alta dosagem de hormônios.

Ficar em pé: Ficar muito tempo de pé pode contribuir bastante para a retenção de líquido, e nesse caso o inchaço será localizado na região das pernas.

Ficar sentada: Ficar muito tempo sentado, onde a circulação do sangue é baixa também influencia para a retenção de líquido e logo os inchados indesejados.

Calor: Os dias mais quentes também contribuem para o inchaço, pois os vãos sanguíneos ficam mais dilatados e com isso a circulação é menor, o que ocasiona a retenção.

Como Evitar Rentenção de Líquido

Agora que já sabemos quais são as principais causas da indesejada retenção de líquidos, podemos saber como evita-la.

  • Chás naturais: os chás diuréticos naturais são ótimos agentes para evitar a retenção de líquidos.
  • Líquidos: líquidos como água, água de coco e sucos naturais ajudam muito na circulação e na eliminação natural de substâncias indesejadas.
  • Drenagem linfática: ajuda a drenar o líquido retido.
  • Atividades físicas: as atividades físicas eliminam todo o líquido retido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Retenção de Líquido um desconforto em que precisamos saber como evitar!!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.