Glitter Biodegradável que pode ser utilizado na decoração de objetos ou para enfeitar o corpo na época do Carnaval. O Glitter é muito utilizado para festas coloridas e suas pequenas partículas são feitas de plástico e alumínio. Ao ser descartado ele escorre pelos ralos da casa. Por ter até cinco milímetros de diâmetro, o microplástico não consegue ser filtrado e cai nos oceanos. O Glitter é capaz de deixar tudo mais bonito mas é um dos vilões que atacam a natureza.
Receitas de Glitter Biodegradável
Conhecido como BioGlitter o Glitter ecológico pode ser feito em casa e assim ajudar a diminuir a poluição nos dias de folia. Se não conseguir o Glitter ecológico e for usar o comum a dica é limpar o rosto com um algodão retirando o Glitter. Uma maneira de ele não escorrer na água de banho.
Compartilhamos abaixo algumas receitas para BioGlitter:
Ingredientes Necessários:
-1 colher de sopa de gelatina vegetal em pó;
-1/2 xícara de água de beterraba gelada.
Material necessário:
-Borrifador de água;
-Forma lisa;
-Pincel largo e macio;
-Microprocessador de alimentos (mixer) ou liquidificador.
Modo de preparar:
Para fazer o Glitter ecológico de gelatina vegetal você vai precisar de água colorida de beterraba, ou algum outro alimento que dê cor à água, como o açafrão, por exemplo. Cozinhe as beterrabas que irá comer e leve a água que sobrar do cozimento ao fogo para evaporar até a quantidade reduzir. Deixe concentrar bem. Coloque a gelatina em pó em pote de vidro e borrife a água de beterraba gelada uniformemente, sem misturar. Coloque no micro-ondas por 30 segundos, parando a cada dez segundos para misturar. Pincele a gelatina na superfície lisa escolhida – como uma forma, tapete de silicone ou algo do tipo. Deixe secar por no mínimo seis horas. Depois de seco, corte a folha em pedaços menores. Por fim, bata tudo no microprocessador ou liquidificador. Para obter Glitter ecológico grande e pequeno utilize uma peneira.
Glitter Ecológico de Sal:
Já existe no mercado sal nas cores branca, rosa e preta. Mas se você desejar criar uma cor diferente o melhor é usar o sal branco. O Glitter ecológico de sal não é tão brilhante quanto o de plástico e não gruda sozinho, exigindo uma base natural para fixação.
Ingredientes necessários:
-1 xícara de sal;
-1 colher de sopa de gel de babosa;
-1 colher de sopa de corante caseiro (ou algumas gotas do comprado, a gosto).
Modo de preparar:
Para fazer o Glitter ecológico de sal primeiro é preciso preparar o corante. Depois de pronto, reduza a água do seu corante levando-o ao fogo baixo. Misture-o ao sal e deixe secar bem. Se estiver com pressa, coloque o sal em um coador de voal e seque com secador.
Para fixar o Glitter ecológico use algo grudento como o gel natural da babosa ou manteiga de karité. Os óleos vegetais devem ser evitados, pois eles podem agredir a pele. Protetor solar ou bases naturais líquidas também funcionam.
Pó de mica: também é uma excelente opção mesmo sendo um pouco mais caro que o feio em casa. Ele vem das rochas portanto é considerado produto natural e que pode voltar ao meio ambiente sem criar problemas à natureza. É possível encontrar pó de mica nas cores dourada, prateada, branca, preta, marrom, roxa, verde, entre outras. A mica também é conhecida como pigmento em pó, e é muito utilizada na coloração de sabonetes e cosméticos. Ela pode ser encontrada em lojas que vendem itens para produção de cosméticos artesanais.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem gosta de muito brilho nas festas esta é uma opção saudável! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários