Diversos

Glitter Biodegradável – Receitas

Glitter Biodegradável  que pode ser utilizado na decoração de objetos ou para enfeitar o corpo na época do Carnaval. O Glitter é muito utilizado para festas coloridas e suas pequenas partículas são feitas de plástico e alumínio. Ao ser descartado ele escorre pelos ralos da casa. Por ter até cinco milímetros de diâmetro, o microplástico não consegue ser filtrado e cai nos oceanos. O Glitter é capaz de deixar tudo mais bonito mas é um dos vilões que atacam a natureza.

Glitter Biodegradável – Receitas

Receitas de Glitter Biodegradável

Conhecido como BioGlitter o Glitter ecológico pode ser feito em casa e assim ajudar  a diminuir a poluição nos dias de folia. Se não conseguir o Glitter ecológico e for usar o comum a dica é limpar o rosto com um algodão retirando o Glitter. Uma maneira de ele não escorrer na água de banho.

Glitter Biodegradável – Receitas

Compartilhamos abaixo algumas receitas para BioGlitter:

Ingredientes Necessários:

-1 colher de sopa de gelatina vegetal em pó;

-1/2 xícara de água de beterraba gelada.

Material necessário:

-Borrifador de água;

-Forma lisa;

-Pincel largo e macio;

-Microprocessador de alimentos (mixer) ou liquidificador.

Modo de preparar:

Para fazer o Glitter ecológico de gelatina vegetal você vai precisar de água colorida de beterraba, ou algum outro alimento que dê cor à água, como o açafrão, por exemplo. Cozinhe as beterrabas que irá comer e leve a água que sobrar do cozimento ao fogo para evaporar até a quantidade reduzir. Deixe concentrar bem. Coloque a gelatina em pó em pote de vidro e borrife a água de beterraba gelada uniformemente, sem misturar. Coloque no micro-ondas por 30 segundos, parando a cada dez segundos para misturar. Pincele a gelatina na superfície lisa escolhida – como uma forma, tapete de silicone ou algo do tipo. Deixe secar por no mínimo seis horas. Depois de seco, corte a folha em pedaços menores. Por fim, bata tudo no microprocessador ou liquidificador. Para obter Glitter ecológico grande e pequeno utilize uma peneira.

Glitter Ecológico de Sal:

Já existe no mercado sal nas cores branca, rosa e preta. Mas se você desejar criar uma cor diferente o melhor é usar o sal branco. O Glitter ecológico de sal não é tão brilhante quanto o de plástico e não gruda sozinho, exigindo uma base natural para fixação.

Ingredientes necessários:

-1 xícara de sal;

-1 colher de sopa de gel de babosa;

-1 colher de sopa de corante caseiro (ou algumas gotas do comprado, a gosto).

Modo de preparar:

Para fazer o Glitter ecológico de sal primeiro é preciso preparar o corante. Depois de pronto, reduza a água do seu corante levando-o ao fogo baixo. Misture-o ao sal e deixe secar bem. Se estiver com pressa, coloque o sal em um coador de voal e seque com secador.

Para fixar o Glitter ecológico use algo grudento como o gel natural da babosa ou manteiga de karité. Os óleos vegetais devem ser evitados, pois eles podem agredir a pele. Protetor solar ou bases naturais líquidas também funcionam.

Glitter Biodegradável – Receitas

Pó de mica: também é uma excelente opção mesmo sendo um pouco mais caro que o feio em casa. Ele vem das rochas portanto é considerado  produto natural e que pode voltar ao meio ambiente sem criar problemas à natureza. É possível encontrar pó de mica nas cores dourada, prateada, branca, preta, marrom, roxa, verde, entre outras. A mica também é conhecida como pigmento em pó, e é muito utilizada na coloração de sabonetes e cosméticos. Ela pode ser encontrada em lojas que vendem itens para produção de cosméticos artesanais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem gosta de muito brilho nas festas esta é uma opção saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.