X
    Categorias Beleza

Exercícios Na Escada – Dicas

Exercícios Na Escada  ajuda a fazer várias combinações de alongamentos e até mesmo steps e flexões de braço. Esta é uma excelente opção para quem deseja treinar em casa e não pode estar todos os dias em uma academia.

Dicas de Exercícios Na Escada

Os exercícios devem ser feitos todos os dias exigindo assim certa disciplina de quem pratica. Isto se deseja realmente obter resultados. Os exercícios ajudam a melhorar a coordenação. Deve ser um treinamento regular na escada, com ritmo constante desta maneira ira melhorar a frequência cardíaca e a aceleração do metabolismo, estimulando assim a perda calórica.

Compartilhamos abaixo alguns exercícios que podem ser efetuados na escada:

O indicado é que os exercícios sejam feitos com sessões de 20 a 30 repetições com intervalos de um minuto de descanso.

Step: O movimento de sobe e desce entre dois degraus, apesar de ser um exercício leve, queima bastante caloria. Pode ser feito de frente e lateralmente também.

Glúteos durinhos: movimentos de levantamento de pernas, uma perna fica apoiada no degrau de baixo, enquanto a outra, flexionada, realiza movimentos de subida, alcançando a altura de dois degraus à cima, e descida, voltando para o degrau em que está o pé de apoio. O exercício é ótimo para trabalhar os glúteos.

Exercícios de flexão: Apoie as pernas nos degraus mais altos e os braços em baixo. Se desejar pode fazer uma flexão de nível mais complicado e com a perna apoiada em degraus mais baixos e os braços no alto, a flexão é mais simples, mais fácil de fazer.

Exercícios aeróbicos:  subida e descida, permitem a rápida queima calórica. O ideal é que seja feito antes e depois de qualquer exercício.

Fazer exercícios na escada vai exigir certos cuidados s para evitar lesões . Deve-se ter além de ter bastante atenção deve verificar as variações na sequencia de exercícios. É importante para evitar a lombalgia, torção, desgaste articular, dores no joelhos. Estes problemas são provocados por movimentos errados. Por isso, é muito importante consultar sempre um especialista para ter certeza de que pode fazer os exercícios físicos em casa.

Compartilhamos abaixo vídeo de exercícios nas escadas:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os exerci cios feitos na escada de casa é uma opção interessante! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On