Beleza

Exercícios Na Escada – Dicas

Exercícios Na Escada  ajuda a fazer várias combinações de alongamentos e até mesmo steps e flexões de braço. Esta é uma excelente opção para quem deseja treinar em casa e não pode estar todos os dias em uma academia.

Exercícios Na Escada – Dicas

Dicas de Exercícios Na Escada

Os exercícios devem ser feitos todos os dias exigindo assim certa disciplina de quem pratica. Isto se deseja realmente obter resultados. Os exercícios ajudam a melhorar a coordenação. Deve ser um treinamento regular na escada, com ritmo constante desta maneira ira melhorar a frequência cardíaca e a aceleração do metabolismo, estimulando assim a perda calórica.

Exercícios Na Escada – Dicas

Compartilhamos abaixo alguns exercícios que podem ser efetuados na escada:

O indicado é que os exercícios sejam feitos com sessões de 20 a 30 repetições com intervalos de um minuto de descanso.

Step: O movimento de sobe e desce entre dois degraus, apesar de ser um exercício leve, queima bastante caloria. Pode ser feito de frente e lateralmente também.

Glúteos durinhos: movimentos de levantamento de pernas, uma perna fica apoiada no degrau de baixo, enquanto a outra, flexionada, realiza movimentos de subida, alcançando a altura de dois degraus à cima, e descida, voltando para o degrau em que está o pé de apoio. O exercício é ótimo para trabalhar os glúteos.

Exercícios de flexão: Apoie as pernas nos degraus mais altos e os braços em baixo. Se desejar pode fazer uma flexão de nível mais complicado e com a perna apoiada em degraus mais baixos e os braços no alto, a flexão é mais simples, mais fácil de fazer.

Exercícios aeróbicos:  subida e descida, permitem a rápida queima calórica. O ideal é que seja feito antes e depois de qualquer exercício.

Fazer exercícios na escada vai exigir certos cuidados s para evitar lesões . Deve-se ter além de ter bastante atenção deve verificar as variações na sequencia de exercícios. É importante para evitar a lombalgia, torção, desgaste articular, dores no joelhos. Estes problemas são provocados por movimentos errados. Por isso, é muito importante consultar sempre um especialista para ter certeza de que pode fazer os exercícios físicos em casa.

Compartilhamos abaixo vídeo de exercícios nas escadas:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os exerci cios feitos na escada de casa é uma opção interessante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.