Dieta da Maça uma das frutas mais conhecida e saboreada do mundo todo. Ela é uma fruta saudável com poucas calorias e rica em fibras. A dieta da maçã ajuda a saciar a fome e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos ao longo do dia. Uma pesquisa recente sugere que uma alimentação rica em frutas pode diminuir o processo de envelhecimento do pulmão, até mesmo de pessoas que nunca tiveram o hábito de fumar.
Como Fazer a Dieta da Maça
Para fazer esta dieta é simples basta consumir uma maçã de 15 a 30 minutos antes de todas as refeições do dia. Ingerir a fruta traz saciedade e o resultado é a diminuição do apetite. A dieta deve ser feita adotando outros hábitos alimentares que auxiliem a boa saúde. Por isso indica-se orientação de um profissional para fazer um bom cardápio alimentar. As fibras presentes na fruta auxiliam no trânsito intestinal auxiliando a emagrecer. A maçã não deve ser substituída pelo suco da fruta em nenhuma hipótese, pois o mesmo não terá o efeito esperado. Ela também é fonte de fibras a fruta possui propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.
Para o bom resultado da dieta em questão existem os alimentos permitidos para o período da dieta e os que devem ser evitados, confira.
Os alimentos permitidos são:
-Legumes,
-Frutas,
-Verduras,
-Carnes magras,
-Pescados,
-Cereais integrais,
-Ovos,
-Lácteos desnatados..
Os alimentos proibidos são:
-Frituras,
-Gorduras,
-Refrigerantes,
-Alimentos ricos em açúcar,
-Conservantes e industrializados,
-Carnes gordas.
Além da A fruta reduz a compulsão alimentar e pode tratar o colesterol ruim e equilibrar os níveis de açúcar do sangue. A maçã possui poucas calorias e por isso é liberada nas dietas.
Benefícios da Dieta da Maçã
Além da promoção do emagrecimento a dieta possui outras vantagens uma delas é que seu consumo esta liberado não há recomendações de porções. Ela é facilmente encontrada durante todo o ano. Além de antioxidantes a fruta possui uma substancia chamada pectina que é responsável por reduzir os níveis de colesterol. O cardápio pode ser preparado com refeições simples. Para quem deseja perder peso deve associar a dieta a exercícios físicos e alimentos saudáveis. Beber no mínimo 2 litros de água por dia e não ingerir alimentos gordurosos como no caso de frituras e carnes gordas. Bebidas alcoólicas e doces também devem ser evitados
Ela é contraindicada para gestantes, idosos, pessoas com problemas gástricos, crianças e adolescentes. Não deve ser seguida sem acompanhamento profissional, pois pode ocasionar efeitos não esperados como dor de cabeça, irritabilidade e fraqueza por causa da restrição alimentar.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É indispensável consultar com um nutricionista para saber se a dieta é adequada a você! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários