Dieta

Dieta Pré-Hispânica – Alimentos

Dieta Pré-Hispânica conhecida também como dieta mesoamericana. Anos atrás  os povos pré-hispânicos da América Latina não tinham geladeiras, micro-ondas, panelas ou frigideiras e nem tinham grande variedades de ingredientes como temos hoje em dia.Esta dieta portanto, é composta basicamente de milho, abóbora, pimenta e feijão.

Dieta Pré-Hispânica – Alimentos

Alimentos da Dieta Pré-Hispânica

A dieta e feita com alimentos que tiveram sua origem antes da conquista espanhola no México. Segundo a documentação histórica, essa era a dieta que basicamente fazia parte da alimentação dos mexicanos. Muito comum portanto entre os antigos habitantes da Mesoamérica, já que garantia uma ótima nutrição por meio de produtos produzidos localmente.  Neste local eram preparados pratos envolvendo os ingredientes básicos utilizados desde as populações antigas além de receitas com insetos, como os chamados chapulines (gafanhotos), escamoles (larvas) e gusanos de maguey (vermes de borboleta).

Dieta Pré-Hispânica – Alimentos

Em uma investigação realizada pelo Instituto Nacional de Ciências Médicas no México, o então Dr. Nimbe Torres dedicou-se a estudar esta dieta, e os benefícios que ela proporciona para a saúde em geral são impressionantes. Ele descobriu que esses alimentos têm efeitos positivos sobre o pâncreas, o que, ao mesmo tempo, pode reduzir expressivamente as oportunidades de adquirir o diabetes. Esses alimentos, por sua vez, são baratos e podem ajudar consideravelmente a melhorar o metabolismo do nosso corpo. Portanto, com pouco dinheiro é possível fazer esta dieta e alcançar os benefícios de perder peso.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos que fazem parte desta dieta:

Legumes e vegetais:

-Milho;

-Feijão;

-Tomate;

-Sementes de Chia;

-Figo-da-Índia;

-Abóbora;

-Cacau;

-Baunilha;

-Amaranto;

-Tecojote (fruta espanhola de inverno);

-Abricó-do-pará;

-Flor de abóbora

Proteínas:

-Peru

-Peixe

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer dieta para emagrecer requer atenção para não prejudicar a saúde. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.