Originária de países árabes a dança do ventre é conhecida como Raks Al Shaki cujo significado é dança do leste ou do Oriente.
Com sua ação modeladora deixa o bumbum mais levantado, pernas bonitas uma barriguinha chapada sem contar que, a dança acalma os nervos aumentando a auto estima.
Praticando a dança do ventre é possível emagrecer porque uma hora de aula da dança você consegue queimar aproximadamente 400 calorias.Todos podem praticar não há limite de idade e se praticar duas aulas por semana em alguns meses já se pode notar a mudança na postura.
Embora não haja restrição para quem quer fazer a dança do ventre, mulheres grávidas até três meses é importante que não faça o movimento de ondulação abdominal.
No geral as partes do corpo se tornam enrijecidas e tonificadas, se tem um aumento considerável na flexibilidade e resistência física e ainda se adquiri a postura correta para o corpo o que favorece muito a aparência e estética.
Benefícios da Dança do Ventre.
Melhora as articulações e o tônus muscular.
Ajuda na prisão de ventre e alivia o mal estar.
Combate o estresse diminui a insônia com o relaxamento do corpo.
Diminui os sintomas da menopausa dando maior vitalidade.
Fortalece a musculatura abdominal preparando-a para o parto.
Aumenta a irrigação no útero auxiliando no aumento da fertilidade feminina.
Fortalece a memória prevenindo o Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer.
Estamos acostumados a associar a aula de dança do ventre com aquele figurino sexy e cheio de brilhos, para as aulas cotidianas isso não é necessários os figurinos estão reservados apenas para as apresentações em público.
Para que você se anime e crie coragem, iremos compartilhar este vídeo de uma dança do ventre.
Video:
https://youtu.be/zfBNdb1ZfUA
Então seja você jovem ou de mais idade, não importa, todos podem praticar a dança do ventre e assim aproveitar dos benefícios que esta dança traz para sua saúde.
Agradecemos sua visita em nosso site.
Gostou desta matéria?
Deixe seu comentario.
Comente Via FaceBook
Comentários