Saúde e Beleza

Dança do Ventre – Modelando o Corpo – Benefícios

dança-do-ventre-Dançar é uma das melhores formas já encontrada pelas mulheres para emagrecer e ter o corpo em forma de uma maneira agradável, descontraída e prazerosa. Uma das danças preferidas entre as mulheres é a dança do ventre aumenta a auto estima a feminilidade proporcionando grande bem estar.

Originária de países árabes a dança do ventre é conhecida como Raks Al Shaki cujo significado é dança do leste ou do Oriente.

Com sua ação modeladora deixa o bumbum mais levantado, pernas bonitas uma barriguinha chapada sem contar que, a dança acalma os nervos aumentando a auto estima.

 

Praticando a dança do ventre é possível emagrecer porque uma hora de aula da dança você consegue queimar aproximadamente 400 calorias.Todos podem praticar não há limite de idade e se praticar duas aulas por semana em alguns meses já se pode notar a mudança na postura.

Embora não haja restrição para quem quer fazer a dança do ventre, mulheres grávidas até três meses é importante que não faça o movimento de ondulação abdominal.

No geral as partes do corpo se tornam enrijecidas e tonificadas, se tem um aumento considerável na flexibilidade e resistência física e ainda se adquiri a postura correta para o corpo o que favorece muito a aparência e estética.

dança-do-ventre-modelando-corpo-

Benefícios da Dança do Ventre.

Melhora as articulações e o tônus muscular.

Ajuda na prisão de ventre e alivia o mal estar.

Combate o estresse diminui a insônia com o relaxamento do corpo.

Diminui os sintomas da menopausa dando maior vitalidade.

Fortalece a musculatura abdominal preparando-a para o parto.

Aumenta a irrigação no útero auxiliando no aumento da fertilidade feminina.

Fortalece a memória prevenindo o Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer.

Estamos acostumados a associar a aula de dança do ventre com aquele figurino sexy e cheio de brilhos, para as aulas cotidianas isso não é necessários os figurinos estão reservados apenas para as apresentações em público.

Para que você se anime e crie coragem, iremos compartilhar este vídeo de uma dança do ventre.

Video:

https://youtu.be/zfBNdb1ZfUA

Então seja você jovem ou de mais idade, não importa, todos podem praticar a dança do ventre e assim aproveitar dos benefícios que esta dança traz para sua saúde.

Agradecemos sua visita em nosso site.

Gostou desta matéria?

Deixe seu comentario.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.