Chá de Graviola é preparado com as folhas da planta Annona muricata. Essa planta é nativa de regiões tropicais e encontrada principalmente no continente Americano. Os benefícios do chá de graviola estão ligados ao seu alto valor nutritivo. Ela contem substâncias importantes como alcaloides, antioxidantes, acetogeninas, vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, potássio, ácido gentísico e anonol.
Benefícios do Chá de Graviola
Este chá é ótimo para auxiliar no tratamento da diabetes e da hipertensão, mas também pode ajudar a diminuir a insônia, pois possui propriedades sedativas e calmantes. E entre seus principais efeitos positivos para a nossa saúde, destacam-se o estímulo ao sistema imunológico, a proteção da pele pelas substâncias antioxidantes, melhoria dos sistemas circulatório e digestivo, perda de peso, alívio de inflamações e até prevenção de câncer. A graviola tem propriedades terapêuticas que podem ser utilizada para auxiliar no tratamento de algumas doenças
Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Graviola:
Combater a diabetes: porque tem fibras que evitam que o açúcar aumente rapidamente no sangue.
Aliviar dores de reumatismo: porque tem propriedades antirreumáticas que ajudam a diminuir a inflamação e a dor.
Ajuda a tratar doenças de estômago: como úlcera e gastrite – porque tem propriedades anti-inflamatórias que diminuem a dor.
Diminuir a insônia: por ter propriedades sedativas que ajudam a adormecer.
Baixar a pressão arterial: pois é uma fruta diurética que ajuda a regular a pressão alta.
Como Preparar o Chá de Graviola
O chá de graviola é fácil e rápido de fazer, podendo ser consumidas 2 a 3 xícaras de chá de graviola por dia, de preferência após as refeições.
Ingredientes Necessários:
10 g de folhas de graviola secas;
1 litro de água fervente.
Modo de preparar:
Para fazer o chá, basta colocar as folhas na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e consumir quando estiver morno após as refeições.
Contra Indicações do Chá de Graviola
Apesar de possuir diversos benefícios para a saúde ele deve ser consumido com moderação, pois o consumo excessivo pode resultar em efeitos colaterais, como hipotensão, náuseas e vômitos, por exemplo.
Além disso, o consumo de graviola pelas grávidas não é indicado devido ao fato de poder resultar em parto prematuro ou aborto. Diante destes cuidados no ingerir o chá é importante sempre conversar com seu médico toda vez que for começar algum tratamento diferente.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O chá de graviola é indicado para vários problemas de saúde e ajuda a emagrecer! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários