Capsula de Água Em Algas Marinhas é o projeto, chamado Ooho. Ele encapsula água potável em uma membrana comestível feita com um extrato de algas marinhas. Já é possível na nossa atual realidade tomar água por meio de uma bolinha transparente cuja estrutura, feita de algas marinhas, pode inclusive ser ingerido.
Benefícios da Capsula de Água Em Algas Marinhas
Foi um startup em Londres que desenvolveu esta cápsula biodegradável na intenção de substituir as garrafas plásticas. O produto é 100% feito de plantas e algas. O produto é biodegradável em quatro a seis semanas, além de ser comestível ele ainda pode ser aromatizado e colorido. A Skipping Rocks Lab, desenvolvedora da ideia, ainda garante que a produção é mais barata em comparação ao plástico. Em relação ao PET a novidade emite cinco vezes menos dióxido de carbono (CO2) e gasta nove vezes menos energia.
Por isso recebeu um nome incomum “Ooho”. Com ela, a startup garante que é possível “embalar” outros líquidos. Inclusive garante que pode ser usado para refrigerantes e cosméticos. Tornando a proposta mais atrativa comercialmente. A empresa afirma que o consumo de um recurso não renovável, como é o caso das garrafinhas, é totalmente insustentável. Ela salienta a quantidade absurda de resíduos gerados pelos recipientes que, normalmente, são usados uma única vez e logo depois descartados.
Esta startup já é conhecida e desde 2014 vem ganhando prêmios na área de tecnologia, energia e design. Por enquanto, este é o primeiro e único produto de embalagem de baixo impacto ambiental de sua autoria. A startup também não possui uma produção em grande escala e vende seu produto principalmente em eventos.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um produto que promete melhorar muito nossa interação com o meio ambiente! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários