Diversos

Capsula de Água Em Algas Marinhas – Benefícios

Capsula de Água Em Algas Marinhas é o projeto, chamado Ooho. Ele encapsula água potável em uma membrana comestível feita com um extrato de algas marinhas. Já é possível na nossa atual realidade tomar água por meio de uma bolinha transparente cuja estrutura, feita de algas marinhas, pode inclusive ser ingerido.

Capsula de Água Em Algas Marinhas - Benefícios

Benefícios da Capsula de Água Em Algas Marinhas

Foi um startup em Londres que desenvolveu esta cápsula biodegradável na intenção de substituir as garrafas plásticas. O produto é 100% feito de plantas e algas. O produto é biodegradável em quatro a seis semanas, além de ser comestível ele ainda pode ser aromatizado e colorido. A Skipping Rocks Lab, desenvolvedora da ideia, ainda garante que a produção é mais barata em comparação ao plástico. Em relação ao PET a novidade emite cinco vezes menos dióxido de carbono (CO2) e gasta nove vezes menos energia.

Capsula de Água Em Algas Marinhas - Benefícios

Por isso recebeu um nome incomum “Ooho”. Com ela, a startup garante que é possível “embalar” outros líquidos. Inclusive garante que pode ser usado para refrigerantes e cosméticos. Tornando a proposta mais atrativa comercialmente. A empresa afirma que o consumo de um recurso não renovável, como é o caso das garrafinhas, é totalmente insustentável. Ela salienta a quantidade absurda de resíduos gerados pelos recipientes que, normalmente, são usados uma única vez e logo depois descartados.

Capsula de Água Em Algas Marinhas - Benefícios

Esta startup já é conhecida e desde 2014 vem ganhando prêmios na área de tecnologia, energia e design. Por enquanto, este é o primeiro e único produto de embalagem de baixo impacto ambiental de sua autoria. A startup também não possui uma produção em grande escala e vende seu produto principalmente em eventos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um produto que promete melhorar muito nossa interação com o meio ambiente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.