Aulas de Circo um treino divertido que movimenta o corpo inteiro e ainda faz o aluno superar os próprios limites. As aulas de circo oferecem benefícios para o corpo e para a mente e esta conseguindo alunos pelo país inteiro.
Benefícios das Aulas de Circo
Aulas alegres, como brincadeiras de criança, socos e chutes, são opções para perder peso e cuidar da saúde e um dos diferenciais das aulas de circo são por exemplo exercícios no trapézio e no tecido que ajudam a desenvolver a força de todos os músculos do corpo. As aulas também contam com exercícios e acrobacias no solo, utilizando as pernas de pau e muitos outros. Como benefícios nas aulas de circo alem do auxilio para perder peso existem a melhora da coordenação motora, a velocidade, a flexibilidade, o equilíbrio, a resistência e o reflexo além de minimizarem o estresse.
Nas atividades da escola de circo, são trabalhados vários grupos musculares entre eles os braços, as pernas, os glúteos e o tronco e a perda de peso depois uma hora dedicada à prática de exercícios circenses equivale à queima de 240 calorias. Enfim, a escola de circo propõe aulas completas para o corpo e a mente criando um forte vínculo afetivo entre os alunos desenvolvendo o sentimento de ajuda mutua. Os sentimentos positivos e as habilidades desenvolvidas escola de circo tem o poder de transformar o corpo, ao mesmo tempo em que alteram a maneira do atleta de enxergar o mundo que o cerca.
Abaixo compartilhamos alguns exercícios das aulas de circo:
Malabares com mãos e pés: os exercícios são feitos usando bolinhas, claves, aros, pratos, panos e tantos outros objetos e essa modalidade demanda concentração, exatidão, destreza e habilidade de manipulação de objetos. Pode ser realizada com as mãos ou com os pés e apesar de ser mais tranquila, é preciso ter paciência na hora de aprender.
Trapézio e Lira: é um aparelho fixado no teto, parecido com um balanço, onde se fica pendurado e se realiza posições diferentes. Pode ser individual, em duplas ou grupos. A lira é presa da mesma forma e tem formato de arco. O acrobata faz os movimentos e paradas onde é sustentado pelas próprias pernas, braços, pés, mãos e até pelo pescoço. Para fazer o trapézio e a lira não pode ter medo de altura ou então precisa querer muito superar essa fobia.
Monociclo: O trabalho feito com bicicletas exige concentração, força nos membros inferiores e equilíbrio. Durante o treinamento poderão acontecer as quedas, mas sem qualquer risco. Crianças, jovens e adultos podem participar, mas é preciso ficar atento aos que apresentam algum problema de joelho. Pode ser incorporado a outras modalidades, aumentando-se o grau de dificuldade.
Contorção: estes exercícios requerem muito treino e alongamento porque o corpo é muito usado e o melhor é iniciar ainda quando criança para que os resultados sejam mais rápidos e expressivos, mas pode ser praticado em qualquer idade.
Acrobacias de solo: são utilizadas como base para a maioria das atividades circense consiste em aprender movimentos de ginástica no solo que podem ser utilizados nas demais modalidades. Com a prática, desenvolvem-se condicionamento físico, força e concentração, além de trabalhar os grandes grupos musculares.
Brincando com Tecidos: este aparelho é aéreo e trabalha todos os músculos de todo o corpo, principalmente os superiores e das costas. O praticante enrola nos dois pedaços de pano de maneira que possa realizar movimentos de alongamento e quedas em diversas posições. Com a prática existe a melhora da flexibilidade, resistência, força e agilidade. Homens e mulheres de qualquer idade podem realizar estes exercícios sendo necessário maiores cuidados apenas com as crianças por causa da sua segurança.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Para quem deseja mudar a maneira de se exercitar esta é uma excelente opção! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários