Ansiedade Em Crianças também pode acontecer e acredita-se que 1 em cada 8 crianças podem ter algum tipo de ansiedade. Nem sempre chega a ser patológico ou ligado a algum tipo de doença. apena apenas 28% dos casos entram nessa categoria.
Tipos Mais Comuns de Ansiedade Em Crianças
Quando a criança está mudando o comportamento habitual e tem, por exemplo, o padrão de sono alterado ou começa a se queixar de dor de barriga, dor de cabeça, cansaço, não tem ânimo para ir para aula, fica sempre irritada estes pode ser um indicativo do problema. De a Associação de Ansiedade e Depressão da America (Anxiety and Depression Association of America) existem alguns tipos de ansiedade.
Compartilhamos abaixo os tipos mais comuns de ansiedade:
Transtorno generalizado de ansiedade que tem como característica quando a criança não consegue relaxar e vive com a sensação de sobressalto pensando o pior. Por exemplo: “ E se eu for mal na prova?”. “E se eu me perder da minha mãe no supermercado?”. “
Fobias são os medos anormais e não saudáveis. Eles variam de acordo com a idade quando a criança tem uma reação desproporcional ao que lhe causa o medo. Por exemplo: deixar de entrar no elevador com medo que ele caia.
Ansiedade da separação acontece, por exemplo, ao ficar na creche ou na escola. Neste caso a, a criança costuma ter um quadro de ansiedade intenso quando fica longe de casa ou não esta na presença dos pais e do cuidador. É mais comum entre os 7 a 9 anos.
Ansiedade social é o medo de iniciar uma conversa com estranho ou de ser chamado pelo professor para responder uma pergunta na frente dos amiguinhos ele se sente exposto. Muitas pesquisas relacionam a timidez extrema aos transtornos de ansiedade. Quem é muito introvertido também costumam ser demasiadamente cautelosas, o que aumentar as chances de desenvolver transtornos de ansiedade no futuro.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muitos motivos podem provocar a ansiedade em crianças.! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários