Definição
A palavra "platônico" teve origem do livro O Banquete, escrito pelo filósofo Platão. O termo é uma alusão ao nome do pensado, e segundo o mesmo, o amor platônico seria um amor intelectual, e não tem relação com o sentimento de não ser correspondido. No entanto, atualmente esse termo está mais relacionado com as pessoas que se apaixonam por outras, e em suas mentes isso é correspondido. Isso acaba gerando frustrações para o indivíduo, quando ele percebe que não é correspondido.
Como Acontece
Geralmente o amor platônico acontece na adolescência, podendo ocorrer também na fase adulta. Acontece quando um adolescente acaba se apaixonando por outra pessoa, que não corresponde, muitas vezes nem se conhecem, e na maioria das vezes, a pessoa amada não sabe que é alvo dos sentimentos de outro alguém.
Sabe-se que é um amor platônico quando há uma obsessão, quando o adolescente acaba falando somente em uma pessoa, quando suas atitudes são para uma única pessoa, e quando quem se ama não retribui nenhum dos gestos de amor.
Como Lidar
Não é fácil para um adolescente, que está passando por mudanças e conhecendo como realmente
É recomendado também que quem está passando por esse processo de se recuperar de um amor platônico, conheça pessoas novas, ocupe a cabeça com novos hobbies, ou um curso novo.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários