X
    Categorias Tecnologia

Zona Azul Por Aplicativo – Como Funciona

Zona Azul por Aplicativo foi lançado pela Prefeitura de São Paulo e deverá substituir o cartão utilizado normalmente para a Zona Azul uma das facilidades deste aplicativo é que ele avisará o usuário quando seu credito estiver vencido.

Como Funciona Zona Azul com Aplicativo

Apesar do novo aplicativo os cartões em papel continuarão existindo nas ruas da cidade de São Paulo, mas sem duvida o aplicativo para Zona Azul via celular facilita muito a vida dos usuários deste serviço. Para usar basta baixar o app disponível nas empresas Estapar Vaga Inteligente e Estacionamento Eletrônico apenas para Android. Um segundo aplicativo deverá estar disponível a partir do dia 18 de julho. Para baixar o aplicativo copie e cole o link a seguir em seu navegador: (http://www.estapar.com.br/zonaazulsaopaulo)

O cliente do sistema poderá comprar o equivalente a um cartão azul digital – CAD por R$ 5,00 a hora que é o mesmo preço do modelo de papel usado hoje ou se preferir vários créditos que poderão ser abatidos à medida que vão sendo utilizados. É preciso fazer um cadastro de seus dados pessoais e um cartão de crédito para efetuar os pagamentos. A ideia é que com o tempo o papel deixe de ser utilizado. Os fiscais da CET terão ao seu dispor um sistema que vai informar através do  número da placa, se o veículo efetuou o pagamento pela hora de estacionamento na rua.

Para a prefeitura, além de modernizar a cobrança, o novo modelo vai evitar  pagamentos acima da tabela, praticados por flanelinhas que costumam cobrar R$ 8 pelo bilhete. O Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto informou que entre os aplicativos, existem dois que funcionam apenas pelo sistema Android e um pelo Android e também pelo iOS (iPhone). Estas plataformas foram criadas por três empresas  aSertell, Estapar e Digipare, que ficarão com dez por cento da receita de cada cartão eletrônico vendido.

Para usar o motorista deve baixar o aplicativo e fazer o cadastro em seguida registra o pagamento por meio de seu cartão de crédito, debito ou se preferir por boleto bancário. Ao encontrar a vaga desejada deve colocar o numero da faixa da quadra onde vai estacionar seu carro e compra o crédito informando a placa do seu carro. Desta forma os agentes fiscalizadores poderão verificar se o pagamento foi efetuado adequadamente. Uma das vantagens é que quando o crédito estiver espirando o usuário não precisa retornar ao carro basta renovar o crédito pelo aplicativo. Os créditos serão com os preços iguais aos do talão e poderão ser comprados nos pontos de venda, como nas bancas de jornal que hoje vendem os talões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Novidade na Zona Azul que deve facilitar muito a vida do usuário! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On