Tecnologia

Zona Azul Por Aplicativo – Como Funciona

Zona Azul por Aplicativo foi lançado pela Prefeitura de São Paulo e deverá substituir o cartão utilizado normalmente para a Zona Azul uma das facilidades deste aplicativo é que ele avisará o usuário quando seu credito estiver vencido.

Zona Azul Por Aplicativo – Como Funciona

Como Funciona Zona Azul com Aplicativo

Apesar do novo aplicativo os cartões em papel continuarão existindo nas ruas da cidade de São Paulo, mas sem duvida o aplicativo para Zona Azul via celular facilita muito a vida dos usuários deste serviço. Para usar basta baixar o app disponível nas empresas Estapar Vaga Inteligente e Estacionamento Eletrônico apenas para Android. Um segundo aplicativo deverá estar disponível a partir do dia 18 de julho. Para baixar o aplicativo copie e cole o link a seguir em seu navegador: (http://www.estapar.com.br/zonaazulsaopaulo)

Zona Azul Por Aplicativo –

O cliente do sistema poderá comprar o equivalente a um cartão azul digital – CAD por R$ 5,00 a hora que é o mesmo preço do modelo de papel usado hoje ou se preferir vários créditos que poderão ser abatidos à medida que vão sendo utilizados. É preciso fazer um cadastro de seus dados pessoais e um cartão de crédito para efetuar os pagamentos. A ideia é que com o tempo o papel deixe de ser utilizado. Os fiscais da CET terão ao seu dispor um sistema que vai informar através do  número da placa, se o veículo efetuou o pagamento pela hora de estacionamento na rua.

Zona Azul Por Aplicativo

Para a prefeitura, além de modernizar a cobrança, o novo modelo vai evitar  pagamentos acima da tabela, praticados por flanelinhas que costumam cobrar R$ 8 pelo bilhete. O Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto informou que entre os aplicativos, existem dois que funcionam apenas pelo sistema Android e um pelo Android e também pelo iOS (iPhone). Estas plataformas foram criadas por três empresas  aSertell, Estapar e Digipare, que ficarão com dez por cento da receita de cada cartão eletrônico vendido.

Zona Azul Por Aplicativo.

Para usar o motorista deve baixar o aplicativo e fazer o cadastro em seguida registra o pagamento por meio de seu cartão de crédito, debito ou se preferir por boleto bancário. Ao encontrar a vaga desejada deve colocar o numero da faixa da quadra onde vai estacionar seu carro e compra o crédito informando a placa do seu carro. Desta forma os agentes fiscalizadores poderão verificar se o pagamento foi efetuado adequadamente. Uma das vantagens é que quando o crédito estiver espirando o usuário não precisa retornar ao carro basta renovar o crédito pelo aplicativo. Os créditos serão com os preços iguais aos do talão e poderão ser comprados nos pontos de venda, como nas bancas de jornal que hoje vendem os talões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Novidade na Zona Azul que deve facilitar muito a vida do usuário! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.