Vitamina K3 Sabia que essa pode ser uma das curas para doenças como leucemia e câncer e é mais um subtipo da vitamina K. Ela também é recebe o nome de Menadiona, E pertence à classe dos compostos orgânicos, também chamados de naftoquinonas.Ela é lipossolúvel e é quantificada em mcg (microgramas). A diferença é que os demais subtipos (K1 e K2) podem ser sintetizadas pelas bactérias, mas o mesmo não ocorre com a K3. Ela é uma vitamina sintética. O trio de vitaminas K é muito importante para a saúde.
Benefícios da Vitamina K3
A K1 está mais envolvida em processos que contêm hemorragias. Ela auxilia no bom fluxo do sangue no corpo humano, evita que o seu coagulo e outras complicações. Já a vitamina K2 tem sua função voltada a saúde de ossos e coração, além das pesquisas indicarem seu efeito positivo na longevidade humana. Alguns estudos também garantem que as vitaminas K3 e K2 possuem uma atividade eficiente antitumoral. Esses nutrientes conseguem inibir tumores em humanos do tipo próstata, mama, cabeça e pescoço.
O que se notou nos estudos é que a vitamina K2 e a K3 conseguem parar o ciclo de morte celular. No entanto, é preciso salientar que a vitamina K3 é sintética, por isso, alguns pesquisadores preferem empregar a K2, acreditando que os antioxidantes não interferem no mecanismo de ação, ao contrário do que ocorre com a K3, que funciona oxidando as células, da mesma forma que uma quimioterapia.
O US National Library Of Medicine divulgou um artigo em seu site apontando que ela induziu a morte das células da leucemia por meio do mesmo mecanismo do estresse oxidativo. Por isso, acredita-se que a ingestão seja uma terapia viável para o tratamento contra esse tipo de câncer, mas são só especulações. Outros artigos publicados no mesmo site afirmam que a Vitamina K3 é uma agente anticancerígena, especialmente quando se trata da leucemia. Entretanto, o mecanismo ainda é ilusório. Estudos afirmam que seu uso e da vitamina C oral pode ser combinado ou usado separadamente, sendo um tratamento promissor para os tipos de câncer mencionados. A conclusão é que para se ingerir a vitamina K3 deve-se consultar um médico apenas eles podem indicar este tratamento. Principalmente porque pode haver riscos de toxidade.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A vitamina K3 não é muito conhecida! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários