Beleza

Como Cuidar do Colo e Pescoço – Dicas

Como Cuidar do Colo e Pescoço porque a nossa pele, com o passar dos anos, em exposição ao sol e também à poluição, pode sofrer sérias consequências, como sinais do tempo, por exemplo. Mas quando as pessoas pensam em cuidar da pele, a primeira coisa com que se preocupam é com o rosto, e depois com os membros, como braços e pernas. O pescoço e o colo por muitas vezes são esquecidos, e eles precisam também de cuidados especiais.  São suas áreas bem delicadas e que podem sofrer com sinais do tempo, manchas e outros problemas. Confira dicas de como cuidar.

Como Cuidar do Colo e Pescoço - Dicas

Dicas Como Cuidar do Colo e Pescoço

A hidratação, principalmente após o banho, não deve ser apenas feita no corpo e rosto. O colo e o pescoço também precisam ser hidratados, pois sofrem com tendência à ressecamento ou desidratação. Cuide dessas partes, e principalmente do pescoço, pois como é muito sensível e possui uma pele delicada, pode ficar flácido antes do tempo. Não existem cremes próprios para essas duas áreas do corpo. Porém, o creme hidratante corporal comum pode ser uma ótima opção, em caso de mulheres que não utilizam cosméticos anti-idade. Se você é do tipo que se previne contra os sinais da idade, use o creme que está acostumada, como o anti-rugas.

Como Cuidar do Colo e Pescoço - Dicas

Na hora da aplicação do hidratante, faça movimentos de cima para baixo, contra o sentido da gravidade. As massagens também são indicadas e funcionam como drenagem. Use protetor solar diariamente. Essa é uma recomendação para o corpo todo e independente da idade, porém muito importante. Assim, é possível evitar os problemas causados pelo sol e manchas na pele.
Outro conselho para quem deseja preservar a pele do colo e pescoço é não dormir de lado. Parece algo inocente, mas essa postura ao dormir pode proporcionar o aparecimento de rugas na área.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos sempre procurando trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? Cuidar da hidratação é uma excelente maneira de auxiliar no tratamento estético. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.