Para saber qual o tratamento, é necessário saber qual seu tipo de olheira, pois o tratamento pode ser diferente para cada tipo. Por exemplo, nos casos mais graves, é necessário ter cuidado especial, como tratamento com dermatologistas e tratamento a laser.
Os tipos mais comuns de olheiras são:
Manchas marrons: é causada excesso de melanina na pele e atinge principalmente pessoas de origem ou descendência árabe ou latina.
Manchas azuladas: alguns fatores como má alimentação, stress, insônia, alergia, bebida ou cigarro em excesso, menstruação, estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos dessa região do rosto.
Manchas enegrecidas: é a combinação do excesso de melanina com a dilatação dos vasos do rosto.
Dicas de Como Cuidar
Para cada tipo de olheira tem um tratamento mais indicado. Existem tratamentos caseiros que podem ajudar na redução das olheiras, cremes clareadores e como falei anteriormente, tratamento a laser.
Cremes e cosméticos: Produto à base de ácido tioglicólico, ácido kójico, vitamina C, cafeína, chá verde e retinol, eles estimulam a circulação do sangue e diminuem os inchaços, mas devem ser aplicados diariamente. Ao aplicar o creme, massageie a área, pois ajuda na circulação. Procure saber com um dermatologista qual o creme hidratante ou clareador mais indicado para a sua pele.
Pomada Bepantol é hidratante e ajuda a clarear áreas escuras como as olheiras, axilas e virilha, mas não é uma solução definitiva, já que ela não é um tratamento para as olheiras, apenas ajuda a diminuir a mancha.
Hábitos saudáveis: Se o caso da olheira for por genética, hábitos saudáveis não ajudam a diminuir a olheira, somente em caso de olheira por má circulação do sangue. Dormir bem, usar protetor solar, fazer massagens locais, usar compressas geladas de chá de camomila, o uso do pepino ajudam a amenizar o inchaço e a melhorar o aspecto de cansaço.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários