Saúde

Tratamento Para o Fim das Olheiras – Dicas de Como Cuidar

olheiras-tratamentoAs olheiras são as manchas escuras que ficam na área dos olhos e que são associadas às noites em claro ou mal dormidas. Mas essa não é a única causa. Há tipos diferentes de olheiras, alguns sendo por hereditariedade, outros por fatores como estresse e TPM, entre outros.
Para saber qual o tratamento, é necessário saber qual seu tipo de olheira, pois o tratamento pode ser diferente para cada tipo. Por exemplo, nos casos mais graves, é necessário ter cuidado especial, como tratamento com dermatologistas e tratamento a laser.
Os tipos mais comuns de olheiras são:
Manchas marrons: é causada excesso de melanina na pele e atinge principalmente pessoas de origem ou descendência árabe ou latina.
Manchas azuladas: alguns fatores como má alimentação, stress, insônia, alergia, bebida ou cigarro em excesso, menstruação, estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos dessa região do rosto.
Manchas enegrecidas: é a combinação do excesso de melanina com a dilatação dos vasos do rosto.

Dicas de Como Cuidartratamento-olheiras

Para cada tipo de olheira tem um tratamento mais indicado.  Existem tratamentos caseiros que podem ajudar na redução das olheiras, cremes clareadores e como falei anteriormente, tratamento a laser.

Cremes e cosméticos: Produto à base de ácido tioglicólico, ácido kójico, vitamina C, cafeína, chá verde e retinol, eles estimulam a circulação do sangue e diminuem os inchaços, mas devem ser aplicados diariamente. Ao aplicar o creme, massageie a área, pois ajuda na circulação. Procure saber com um dermatologista qual o creme hidratante ou clareador mais indicado para a sua pele.
Pomada Bepantol é hidratante e ajuda a clarear áreas escuras como as olheiras, axilas e virilha, mas não é uma solução definitiva, já que ela não é um tratamento para as olheiras, apenas ajuda a diminuir a mancha.

chega-olheiras-como-tratarTratamentos estéticos: Tratamentos como luz pulsada é indicada para os casos de hereditariedade, quando são manchas marrons ao redor dos olhos por fator genético. Carboxiterapia ajuda a ativar a circulação do sangue e diminuir as manchas azuladas. O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para casos de goteira lacrimal, que deixa a região dos olhos funda e escura. Mesmo com o tratamento, é indicado que a pessoa continue a usar creme ou então fazer outros tratamentos como peeling, pois ajuda a obter um resultado mais satisfatório.

Hábitos saudáveis: Se o caso da olheira for por genética, hábitos saudáveis não ajudam a diminuir a olheira, somente em caso de olheira por má circulação do sangue. Dormir bem, usar protetor solar, fazer massagens locais, usar compressas geladas de chá de camomila, o uso do pepino ajudam a amenizar o inchaço e a melhorar o aspecto de cansaço.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.