X
    Categorias Saúde

Toranja ou Grapefruit – Benefícios

Toranja ou Grapefruit é bem pouco conhecida aqui no Brasil e se destaca pelo seu tamanho. Ela é considerada a maior fruta cítrica que existe e só aparece nos mercados brasileiros entre os meses de janeiro e março. A Argentina é seu principal produtor e exportador na America Latina.

Benefícios da Toranja ou Grapefruit

A fruta toranja é uma laranja gigante com uma polpa vermelha e com o sabor bem amargo. Mas apesar de seu sabor bem peculiar ela é rica em fibras e pobre em calorias e ainda contêm bioflavonóides e outros produtos químicos que ajudam a proteger o corpo de diversos tipos de doenças.  As Toranjas contem grande variedade de vitaminas e nutrientes, inclusive o potássio e licopeno. Juntamente com estes, contém Cálcio, açúcar e Fósforo. Na culinária é muito utilizada como aperitivo

Metade de sua produção no mundo se transforma em suco se tornando um  ingrediente indispensável na preparação de vários drinks (alcoólicos ou não). Pode ser utilizada para fazer geleias e compotas. In natura, a fruta é servida em saladas ou outras formas de entradas frias.

Compartilhamos abaixo benefícios da Toranja:

-Combate os radicais livres e ajuda a retardar o envelhecimento precoce;

-Auxilia no tratamento de doenças graves como câncer;

-É poderosa aliada na redução do colesterol;

-É muito eficiente na promoção do bom funcionamento dos intestinos;

-Ajuda nos tratamentos de emagrecimento porque combate os ácidos graxos;

-Intensifica o metabolismo e, consequentemente, a queima calórica;

-Reduz placas de aterosclerose;

-Ajuda a proteger o coração de doenças vasculares em geral.

Compartilhamos abaixo receita de suco de Toranja:

Ingredientes necessários:

-1 xícara (chá) do sumo de toranjas

-½ cenoura descascada e picada

-gelo a gosto

Modo de Preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. Cuidado: a toranja pode reagir com diversos medicamentos.

Mesmo com tantos benefícios a toranja deve ser utilizada com cuidados pois ela interage com alguns medicamentos. Esta descoberta foi feita em 1990 pelo farmacologista canadense David Bailey. Segundo ele a Toranja pode ter interação com 85 medicamentos causando graves problemas.  A toranja não deve ser consumida por pacientes que fazem uso de medicamentos para colesterol alto, quimioterapia, remédios psiquiátricos, certos imunossupressores  utilizados por pacientes que realizaram transplantes de órgãos, e alguns medicamentos para Aids. Por todos estes motivos antes de utilizar a fruta em sua dieta peça orientação de seu médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A toranja traz benefícios à saúde, mas precisa de cuidados ao consumir! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On