X
    Categorias Diversos

Sintomas Que Podem Salvar o Cão – Principais Sinais Corporais

Sintomas que podem salvar o cão, da mesma maneira que nos seres humanos começa apresentar alguns sintomas diferente e identificamos que existe algo errado, acontece também com os Pets e não é muito diferente, mas, como eles não conseguem falar a melhor maneira é ficar sempre atento a estes sinais.

Principais Sinais Corporais e Sintomas Que Podem Salvar o Cão

Os especialistas mostraram onze sinais que o seu cãozinho pode expressar e que não deve ser ignorados e que se alguns destes sinais forem percebidos deve-se procurar um veterinário imediatamente.

Abaixo compartilhamos os principais sinais de alerta dado pelo seu cão:

Febre: No caso de febre alta, ou se esta febril por muito tempo é sinal de que algo sério está acontecendo. Se a febre atinge um pico de maneira muito rápida pode significar que esta lutando contra uma infecção. A temperatura normal dos cães é entre 38,5º e 39,5º.

Difícil de  fazer o número Dois: Diarreia ou sangue quando estão presentes nas fezes do cão são um claro indício de que algo esta mal. A diarreia pode causar desidratação e até acarretar a morte de cães de pequeno porte. Sangue nas fezes pode ser indício de úlcera, parasitas, inflamações no cólon ou problemas na glândula anal.

Tosse Persistente: Tosse nunca é normal nem mesmo em humanos os cães não tem asma por isso a tosse pode ser um sintoma de bronquite, pneumonia, problemas do coração ou ainda colapso na traqueia que se caracteriza pelo enfraquecimento dos anéis cartilaginosos que fazem a sua formação. Ao enfraquecer acontece um desabamento que obstrui ou diminui o espaço da passagem do ar. O tratamento é feito com anti-inflamatórios e se for preciso cirurgia corretiva.

Fadiga ou Desmaios: Se o seu cão esta sempre muito cansado ou tem desmaios repentinos, leve-o imediatamente ao veterinário. Alguns cães depois de  sofrerem um colapso recuperam-se bem rápido e parecem voltar ao normal em poucos segundos, entretanto outros continuam na mesma posição até que sejam socorridos. Seja qual for o caso a causa deve ser diagnosticada por um médico veterinário. O cansaço do cão pode determinar a causa de câncer, problemas nos rins e pancreatite.

Barriga Inchada: São muitas as causas para que o abdômen fique distendido e pode ser fatais. Se perceber que o estômago de seu cão está inchado, leve-o ao veterinário. O inchaço pode ter por causa alguma doença hormonal ou ele pode estar com sangramento interno. O próprio inchaço pode comprimir o peito do cão e tornar a sua respiração difícil.

Dificuldade de Fazer Xixi: Existem muitos problemas que podem estar causando a dificuldade do cão em urinar. Se ele for um macho, por exemplo, ele pode estar com pedras na bexiga ou outras obstruções. É preciso observar é se há presença de sangue na urina, que pode indicar a existência de pedras, câncer ou uma infecção.

Dificuldade em Respirar: A  dificuldade para respirar é um sintoma que pede muita atenção. Se seu cão está mais ofegante que o normal, se ele cansa mais rápido ou começa a emitir ruídos ao respirar é sinal que ele deve ser levado ao veterinário. Este problema de respiração pode estar sendo causado por problemas cardíacos ou nos pulmões, infecções e obstruções, e pode levar à falta de oxigenação dos órgãos e tecidos do animal, causando insuficiência cardíaca.

Olhos Vermelhos: Quando os olhos do cachorro estão vermelhos pode indicar problemas muito maiores. Se a área branca dos olhos estiver vermelho-viva, é sinal de inflamação ou infecção. É possível que possa ser o desenvolvimento de glaucoma ou transtornos na órbita do olho. Algumas doenças podem levar à cegueira, qualquer mudança deve ser investigada.

Inquietação: O cão que não fica quieto pode estar tentando dizer ao seu dono que esta com algum problema. Se seu cachorro está manhoso, muito assustado, andando de um lado para o outro todo tempo ou treme, fique atento. A inquietação não causa doenças, mas é uma forma do cão dar sinais de que não esta se sentindo normal. Visite um veterinário.

Vômitos: É quase normal ver um cão vomitar isso acontece de vez em quando e pode se dizer que é normal. Mas se ele vomitar o tempo todo, mais de três vezes ao dia já deixa de ser normal e é necessária uma visita ao veterinário. Este sintoma pode indicar obstrução intestinal, infecção, pancreatite, doenças no fígado ou nos rins, desequilíbrio hormonal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide bem de seu cãozinho e leve-o ao veterinário sempre que for preciso! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On