X

Maquiagem Com Data Vencida – Consequências

Maquiagem Com Data Vencida pode causar problemas de pele e nos olhos também. Por essa razão, é preciso sempre estar atento á data de validade do produto que se esta comprando e posteriormente colocando em uso.

Consequências  de Usar Maquiagem Com Data Vencida

Assim como os alimentos a maquiagem causa problemas de saúde quando passou o prazo de vencimento. Muitos não pensam assim porque é usada externamente, mas muitos problemas podem acontecer com o uso dessas maquiagens. Ao término do prazo de validade de cosméticos  os princípios ativos do produto e também, seus conservantes perdem o seu efeito. Sem os conservantes, as maquiagens podem tornar-se um local perfeito para o desenvolvimento de micro-organismos do tipo  bactérias e fungos, que podem causar irritações, alergias e inchaços na pele.

Além dos problemas que podem ser causados na pele os olhos também podem ter problemas no uso de produtos como lápis de olho, delineadores e máscaras para cílios vencidos. Na região ocular, um dos problemas mais comuns é a conjuntivite, que é a  inflamação da membrana que reveste a parte posterior do globo ocular chamada conjuntiva. Além da conjuntivite, pode acontecer coceira, alergias e contaminações na mucosa dos olhos.

Justamente por isso é  importante sempre estar atento ao prazo de validade impresso nos produtos. Mas com o tempo de uso muitas vezes esta indicação pode desaparecer ou ficar ilegível. Mas existem alguns aspectos que podem ajudar a verificar se a maquiagem esta com algum problema entre elas alterações na cor, no cheiro, na consistência, na capacidade de fixação ou se surgiram pontos brancos, verdes ou cinza nestes casos é imprescindível que o produto seja jogado fora. Quando ocorrem estes sinais é indicação de que o produto esta fora de seu prazo de validade ou esta contaminada. Os protetores solares também devem ser verificados quanto ao prazo de validade, pois se for o caso ao usar o produto pode correr o risco de apresentar queimaduras solares.

Se ao usar o o produto perceber alguma reação alérgica em decorrência do uso é fundamental procurar um médico dermatologista. Não utilize nenhum medicamento sem a prescrição médica para aliviar a dor ou diminuir a alergia. A recomendação é que lave a região irritada e faça compressas geladas de soro para diminuir os sintomas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Maquiagem fora do prazo de vencimento pode causar vários problemas a saúde! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On