Algumas pessoas acreditam que determinado objeto pode trazer sorte, boas energias, espantar as energias negativas e afastar o mal. Essa crença vem desde a antiguidade, tendo início com os povos pagãos. Embora o paganismo não seja mais tão presentes atualmente, muitos costumes, tradições e crenças continuam até hoje e com eles os amuletos da sorte.
Vários são esses amuletos da sorte, são encontrados em vários formatos, objetos diferentes e com funcionalidades diferentes também. Conheça alguns desses amuletos.
Dicas
Pedras semipreciosas: A pedras como ametistas, ônix, topázio, entre outras, são conhecidas por possuírem poderes de cura e de proteção. Geralmente são utilizadas juntamente com outros símbolos. Cada pedra tem uma função diferente.
São Jorge: Santo da igreja católica, mas adotado também em outras religiões, São Jorge é conhecido por ser padroeiro dos guerreiros no mundo inteiro.
Figa: Esse amuleto é usado contra mau-olhado, influências negativas, e garante sorte ao redor do portador.
Olho de boi: Afasta o olho gordo e energias negativas.
Trevo de quatro folhas: É utilizado para atrair sorte e dinheiro.
Pé de coelho: Símbolo da prosperidade e atrai sorte.
Ferradura: A ferradura geralmente é utilizada para ser colocada atrás da porta e atrair energia positiva para o ambiente.
Olho de Hórus: Proteção, ampliação da visão e força.
Pentagrama: Representa o cinco elementos naturais da terra, sendo o ar, fogo, água, terra e éter. Traz poder e proteção.
Ankh ou Cruz Egípcia: Fertilidade, poder criativo, reencarnação e restauração.
Olho Turco (ou grego): Espanta mau-olhado.
Daruma: É um símbolo japonês, um amuleto da sorte que a pessoa utiliza para fazer um pedido. Ao fazer esse pedido, deve-se pintar um dos olhos do boneco, e o outro será pintado apenas quando o desejo se realizar.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários